Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 2 de julho de 2019

Marcolândia-Piauí, Comissão Intersetorial do Selo UNICEF realiza reunião intermediária de acompanhamento do Selo UNICEF


A Comissão Intersetorial do Selo Unicef – edição 2017-2020 – do município de Marcolândia, esteve reunida na última sexta-feira, 28, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para uma reunião intermediária. No encontro, foi analisada a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial e discutidos pontos para implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação.

A Reunião Intermediária de Marcolândia contou com a participação das secretarias:
Secretaria de Assistência Social, Educação, Saúde e Esporte que são foco da ação de atendimento ao público alvo. Estiveram presentes também a equipe do NUCA, dos ACS e enfermeiros(a).
Segundo a Articuladora do Selo, Núbia Costa, a reunião intermediária “É um momento para revisão, monitoramento, reflexão e avaliação dos principais avanços alcançados pelo município no percurso do Selo UNICEF. Serve para analisar a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial apresentado no 1º fórum comunitário e informações sobre a implementação das ações e iniciativas previstas no plano de ação pelos direitos das crianças e adolescentes, a partir do relatório de meio período”.
“Com responsabilidade e competência, estamos focados no desenvolvimento de todas as ações para que no final tenhamos êxito na conquista do Selo”, destacou Núbia Costa, Articuladora do Selo.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Julianny Diniz, destacou que Marcolândia vem mobilizando as instituições com relação à importância da conquista do Selo UNICEF. “O Selo representa mais que a melhoria de índices, mas principalmente, uma melhoria na vida de crianças e adolescentes do nosso município. E é exatamente isso que buscamos fazer no trabalho que realizamos dia após dia”, afirmou Julianny.
Drª Julianny Diniz destacou ainda que a busca pela certificação é fruto de um esforço coletivo. “Muitas são as mãos que se mobilizam em função deste objetivo”, afirmou.

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário