Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 9 de julho de 2019

Açude Tamboril encontra-se com apenas 3% de sua capacidade de água, e preocupa prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” que se mobiliza junto ao estado em busca de solucionar problema


O prefeito do município de Marcolândia-Piauí, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, preocupado com o único reservatório de água do município, o Açude Tamboril, que se encontra com apenas 3% de sua capacidade de água, autoriza visita técnica ao reservatório para que seja registrado para população do município como se encontra o açude, açude este que abastece o município de Marcolândia, onde é retirado em média 50 a 70 pipas de água por dia. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa juntamente com o Tenente e responsável pela defesa civil no município, Edson Romeu e Antônio Carlos, visitaram o açude para constatar de perto a situação que se encontra o açude.
O único reservatório de água é também o principal responsável pelo abastecimento do município e se encontra com sua água baldeada.
A razão é o baixo nível do reservatório, que acumula apenas 3% da capacidade de armazenamento, o que preocupou o Prefeito Chico Pitu que se mobilizou junto ao estado para solucionar o problema.
“É importante, neste momento, preservar o açude para que ele possa atender suas demandas locais, já que ele se encontra no nível morto, ou seja, com sua capacidade muito abaixo de sua capacidade.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário