Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 24 de novembro de 2018

Secretaria Municipal de Saúde de Marcolândia-PI realiza palestra em razão do Novembro Azul


Assim como ocorreu no mês de Outubro, onde as atenções estavam voltadas para as Mulheres, desta vez, são os homens que ganham uma atenção especial por esta administração. O câncer de próstata é o foco de mais uma edição da campanha Novembro Azul. Com o intuito de estimular a população masculina a superar a vergonha em relação ao assunto e cuidar da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde do município de Marcolândia, realizou neste sábado (24), no auditório do CRAS, uma palestra dentro das comemorações do “Novembro Azul” tratando dos cuidados e a prevenção do câncer de próstata e câncer de pênis.
O urologista Dr. Natanael Modesto ministrou uma palestra para mais de 400 homens que se fez presente no evento, onde o Dr. Natanael tirou duvidas e esclareceu sobre o assunto.  
Durante o evento foram realizados exames de PSA em mais de 400 homens que estavam presentes.
Presentes no auditório do NASF: o palestrante e Urologista Dr. Natanael Modesto, o Coordenador Municipal da Saúde Dr. Corinto Matos, Secretário Municipal de Saúde, Gilmar Coutinho “Dibá”, o Fonoaudiólogo Dr. Paulo Fernandes, a Nutricionista Drª Julianny Diniz, Enfermeira Laís Teixeira, enfermeira Vera, Vice prefeita, Vanete Rodrigues, ex prefeito Lafaiete, Vereador Dunga, ex vereador e empresário Joel Coutinho, Secretário Municipal de Cultura Jonas Sousa, Secretário Municipal SDR Reginaldo Sousa, cerimonialista James Aguiar, Hidelgard do social, ACS e toda equipe da saúde.
O evento contou ainda com apoio da Clinilab Coutinho que realizou os exames.
  
De acordo com a Nutricionista Drª Julianny Diniz, depois do câncer de pele, o de próstata é o mais frequente, com 69 mil casos ao ano. “É preciso vencer o preconceito para viver com saúde. Tratar o câncer de próstata na fase inicial pode evitar que ele se desenvolva e chegue à fase mais avançada”, informou Drª Julianny.

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário