Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

PASTORAL DA JUVENTUDE DO ZONAL VII CELEBRA DIA NACIONAL DA JUVENTUDE (DNJ).

Na manha deste domingo, 25 de novembro de 2018, a Pastoral da Juventude (PJ) do zonal VII, que compreende as paróquias: Santo Antônio (Padre marcos e Área Pastoral de Belém-PI), São Simão(Simões), Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Alegrete- PI), Área Pastoral de São Francisco Di Assis (curral Novo e Caridade- PI) e Paróquia São Cristóvão(Marcolândia- PI) e Área Pastoral de São José (Caldeirão Grande), se reuniram para celebrar o Dia Nacional da Juventude com luz ao tema: “JUVENTUDE CONSTRUINDO UMA CULTURA DE PAZ.

O evento foi sediado por a cidade de Marcolândia tendo em vista as qualidades que fizeram merecedora receber o evento de grande porte. Deu-se inicio 07h:00 com a acolhida na calçada da Igreja Matriz de São Cristóvão, logo após, os jovens foram direcionados a escola que aconteceu o evento, U.E. Mariano da Silva Neto, onde aconteceu as atividades programadas.
Com muita animação e muita boa vontade, os jovens o livro ata e foram conduzidos a oração inicia para elevar louvores a Deus pela realização desse grandioso dia em especial. Em seguida, foi servido o tradicional café da manhã e logo depois foram encaminhados as oficinas, que mesmo escolheram no ato da inscrição.Oficinas: GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA (Professor Fábio)VIOLÊNCIA FAMÍLIAR (Eurimar Assessor Diocesano da PJ)DROGAS (Hugo Junior)
DEPRESSÃO VS SUICIDIO (Psicóloga Graça Moura)CIVILIZAÇÃO DO AMOR (Michelle Gonçalves)
Ao termino das oficinas por volta das 11h45, os jovens foram encaminhados as famílias para o almoço, retornando as 14h00, no pátio da escola para animação da tarde e oração, depois em seguida os oficineiros organizaram pequeno repasso do que foi abordado em cada oficina no turno da manhã e finalizando a Irmã Arlene movimentou uma palestra sobre vocação e logo após, lanche.
Depois a pausa do lanche, a fazenda da esperança retomou as atividades com uma palestra com pessoas de Itainópolis. Terminando a palestra os jovens retornaram as famílias para banho e janta e em seguida se direcionaram para a comunidade COHAB para virem em caminhada para encerrar-se o evento com a missa na Igreja Matriz e Show com a Banda Eclesial também na frente da Igreja.
Agradecemos a todos pela participação e colaboração direta ou indiretamente, que Deus abençoe a cada um abundantemente.


Texto: Ronael
Fotos:Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário