Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Presidente do PT diz que insistência do MDB por chapão gera tensão na base


O presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, “chutou o balde” em relação a polêmica discussão na base aliada ao governo de lançar um “chapão” com todos os partidos para as candidaturas proporcionais. O parlamentar fez questão de frisar que apenas o MDB tem feito tanta questão pelo chapão
“É uma tensão. É o único partido que está exigindo isso. O MDB precisa reconduzir sua forma de fazer as tratativas. Só quem está fazendo este debate mais duro de que quer chapão é o MDB. Não tem nenhum outro partido e nenhuma ameaça de deixar o governador por conta disso”, declarou Assis em entrevista à TV Cidade Verde.
O petista chegou a dizer que é estranho um partido comandar por tanto a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e não ser organizado suficiente para sair com uma chapa própria para deputados.
“Acho que não deveria (o MDB) fazer isso. Um partido que tem pelo menos 30 anos de condução da Assembleia, se não tiver condição de organizar uma chapa sozinho, tem alguma coisa errada neste partido”, afirmou.
O problema, de acordo com Assis, estaria nas lideranças emedebistas. “Esse partido precisa se organizar. Não é possível que a gente tenha nos dias de hoje um partido como o MDB que não tenha condição de organizar uma chapa só. Deve ter algum erro em suas lideranças”, finalizou.
A decisão do PT sobre o assunto só deve sair no encontro regional no final de julho ou na própria convenção da legenda em agosto.
Foto: Catarina Malheiros

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário