Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Agente Comunitário de saúde do município de Marcolândia-PI, participa do Curso de Aperfeiçoamento de Educação Popular em Saúde

O Secretário Municipal de Saúde, Gilmar Coutinho “Dibá”, recebeu na manhã desta sexta-feira (29), no auditório da secretaria de saúde, uma equipe de educador popular, do Curso de Aperfeiçoamento de Educação Popular em Saúde.
O Agente Comunitário de Saúde, Erivan Emerson, participou do curso que teve a duração de 400 horas, o Curso Educação Popular em Saúde,nos fez compreender que o nosso espaço é construído por nossas ações e que nossa tarefa principal é a de agir junto com os demais trabalhadores como sujeito e não como objeto de transformação, buscava construir uma sociedade justa e igualitária.
Tendo assim o curso uma prática pedagógica comprometida também com a realidade dos diversos lugares de atuação, considerando a cultura e a história de vida de cada pessoa.
Contudo o curso tornou-se fundamental para minha formação profissional, relatou o Agente Comunitário Erivan Emerson.
 A Prefeitura Municipal de Marcolândia, através da Secretaria de Saúde, deu seu total apoio ao Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde.
 A atividade tem por objetivo formar profissionais em relação às práticas educativas, de mobilização social, promoção da saúde e promoção da equidade, tendo como referencial político-pedagógico a Educação Popular em Saúde. 
A qualificação é coordenada pela fundação Osvaldo Cruz.

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário