Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Após 12 anos, Marta não aparece entre melhores do mundo da Fifa

marta1Pela primeira vez desde 2003, a brasileira Marta não vai concorrer ao prêmio de melhor jogadora do mundo na premiação da Fifa. Na manhã desta segunda-feira, a entidade máxima do futebol divulgou a lista com a dez finalistas ao título, sem a cinco vezes eleita ‘Bola de Ouro’ entre as mulheres.
Concorrerão ao prêmio as alemãs Nadine Angerer e Celia Sasic, a suíça Ramona Bachmann, a canadense Kadeisha Buchanan, as francesas Eugénie Le Sommer e Amandine Henry, a japonesa Aya Miyama, e as norte-americanas Carli Lloyd, Megan Rapinoe e Hope Solo.
As dez finalistas foram escolhidas por especialistas do comitê de futebol feminino da Fifa e da revista France Football. Marta aparecia no top 10 do prêmio desde 2003 e, desde 2004, ficou entre as três melhores, tendo sido eleita melhor do mundo cinco vezes (de 2006 a 2010).
© Getty Meia marcou três gols na final, sendo um do meio-campo
Meia marcou três gols na final, sendo um do meio-campo
O período considerado para a premiação é o desempenho das atletas entre os meses de novembro de 2014 e 2015, o que inclui a disputa da Copa do Mundo feminina, no Canadá. O Brasil foi eliminado logo nas oitavas de final, pela Austrália, e os EUA foram campeões – Lloyd fez três gols na final.
Também nesta segunda, a Fifa divulgou os técnicos do futebol feminino que concorrem ao prêmio: Calle Barrling (Suécia sub-19), Colin Bell (Frankfurt-ALE), Farid Bensiti (PSG-FRA), Jill Ellis (seleção dos EUA), Laura Harvey (Seattle Reign-EUA), John Herman (Canadá), Gerard Prêcheur (Lyon-FRA), Mark Sampson (Inglaterra), Norio Sasaki (Japão) e Thomar Worle (Bayern de Munique-ALE).
As listas dos prêmios masculino e do melhor técnico entre os homens serão divulgadas pela Fifa nesta terça-feira. Os vencedores ficarão conhecidos em cerimônia em Zurique, Suíça, no dia 11 de janeiro de 2016.

MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário