Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Wellington Dias anuncia possíveis nomes para duas secretárias estaduais

clique para ver a foto em tamanho real  O governador eleito Wellington Dias (PT), já tinha decidido durante a campanha eleitoral que iria criar as Secretarias Estaduais da Juventude e da Cultura caso fosse eleito.
Para a Secretaria Estadual da Juventude será nomeado o jovem Deolindo Moura Neto, que participou dos protestos contra o reajuste das tarifas de ônibus de Teresina durante a administração do ex-prefeito e hoje senador eleito Elmano Férrer (PTB) e das jornadas de junho, onda de protestos ocorrida no ano passado durante a Copa das Confederações.
Ele e um grupo conseguiu fortalecer a participação de jovens no PT no Piauí, que estava em crise e que tiveram uma participação muito forte na campanha eleitoral de Wellington Dias para o Governo do Estado e de Elmano Férrer para o Senado.
A criação da Secretaria Estadual de Cultura é uma reivindicação dos artistas e Wellington Soares, que já foi coordenador de Comunicação do Estado, é um dos criadores do Salão do Livro do Piauí (Salipi) e um dos fundadores da revista de cultura "Revestres".
Para a Secretaria Estadual de Segurança Pública deverá ser nomeado o deputado federal eleito Capitão Fábio Abreu, do PTB.

Fonte: Meio Morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário