Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Wellington cobra de Zé Filho retomada das obras em Picos

clique para ver a foto em tamanho realO governador eleito, Wellington Dias (PT), cobrou do atual governo a retomada de todas as obras que estão paralisadas em Picos. O apelo foi feito após ele (Wellington) tomar conhecimento através das lideranças do município que, a maioria das obras iniciadas na gestão do ex-governador Wilson Martins (PSB) não foi concluída e estão paradas há algum tempo.
Wellington disse que primeiro é preciso cobrar do atual governador a retomada das obras que estão paradas e, por outro lado os serviços. “Não são somente as obras! Estamos falando de serviços de saúde que estão paralisados por falta de medicamentos, por falta de pagamento aos médicos, aos especialistas” – denunciou.
Além desses, o governador eleito denunciou a paralisação de outros serviços, como de assistência técnica. “É o caso do Emater! Nós já estamos no período de preparação para a próxima safra e se não tiver o Emater, a Adapi não funciona. Não se pode dá passo para trás, retrocedendo no avanço que tivemos na sanidade animal e vegetal”- alertou.
 O senador Wellington Dias advertiu sobre a necessidade de se ter todos os serviços funcionando. “Estou citando aqui alguns. Serviço de água e de segurança que são essenciais à população. Acho que há um governo constituído e temos que cobrar desse governo para que cumpra com as suas obrigações” – ressaltou.
Obras paradas
São várias as obras de infraestrutura em Picos iniciadas no governo de Wilson Martins (PSB) que não foram concluídas e, que estão paralisadas faz algum tempo. Outras, como o viaduto sobre a BR-316, sequer foram iniciadas e ficaram apenas na promessa.
No último dia 16 de outubro a Câmara Municipal de Picos aprovou requerimento assinado pelos quinze vereadores, solicitando a retomada de todas as obras paralisadas e que são importantes para o desenvolvimento do município. Após quase duas semanas o governo do estado não deu qualquer resposta e a situação continua a mesma.
Dentre as obras iniciadas no governo Wilson Martins e que estão paralisadas podem ser citadas às estradas ligando Picos a localidade Gameleira dos Rodrigues, da BR-316 a Chapada do Mocambo e da sede do município à Santa Cruz do Piauí.

Também estão paralisados os asfaltamento das ruas da cidade de Picos, a construção do Mercado do Produtor, alargamento das duas pontes sobre o Rio Guaribas, sede própria do Corpo de Bombeiros, ponte sobre o Riacho dos Macacos, novo hospital, construção da avenida Beira Rio e do ginásio poliesportivo do povoado Torrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário