Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 4 de outubro de 2014

Pesquisa Eleitoral Piauí

Ibope - Pesquisa 02/10/2014

No último levantamento Ibope encomendado pela TV Clube, divulgado dia 02 de outubro, Wellington Dias aparece com números suficientes ser eleito Governador no primeiro turno, enquanto Elmano, O Veín Trabalhador, lidera pelo Senado.

Pesquisa para Governador do Piauí

CandidatoIntenções de Voto (%)
Wellington Dias (PT)55%
Zé Filho (PMDB)29%
Maklandel (PSOL)3%
Mão Santa (PSC)3%
Lourdes Melo (PCO)2%
Daniel Solon (PSTU)1%
Neto Sambaiba (PPL)1%
Dos candidatos que se enfrentam pelo Governo, Wellington Dias continua em primeiro com 55% das intenções de voto, seguido por Zé Filho que recebeu 29%, Maklandel e Mão Santa foram escolhidos por 3% cada e Lourdes Melo por 2%, enquanto Daniel Solon e Neto Sambaiba obtiveram 1% das intenções de voto cada. 2% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 3% ainda não sabem em quem votar.
Ao excluir os votos em branco e nulos, restam os votos válidos, onde neste cenário Wellington Dias aparece com 57%, Zé Filho fica com 31%, Maklandel com 4%, Lourdes Melo e Mão Santa com 3% cada, enquanto Daniela Solon e Neto Sambaiba com 1% cada.
Numa simulação de segundo turno entre os dois candidatos mais bem colocados, Wellington Dias venceria com 58% das intenções de voto, enquanto Zé Filho ficaria em segundo com 35%. Os votos em branco ou nulo somaram 3% e os que não sabem ou não responderam 4%.

Pesquisa para Senador do Piauí

 

CandidatoIntenções de Voto (%)
Elmano, O Veín Trabalhador (PTB)46%
Wilson Martins (PSB)31%
Geraldo Carvalho (PSTU)4%
Professor Claudionor (PPL)3%
Gustavo Henrique (PSC)1%
Na corrida por uma vaga no Senado, Elmano, O Veín Trabalhador, permanece como o primeiro colocado, com 46% das intenções de voto, Wilson Martins vem em seguida com 31%, Geraldo Carvalho recebeu 4%, Professor Claudionor 3% e Gustavo Henrique 1%. OS votos em branco ou nulo totalizaram 3% e os indecisos 12%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro de 2014 com 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-PI sob o protocolo nº PI-00201/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00946/2014, e foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo eSenado.
......................................................................................................................................
Segundo a pesquisa Data AZ encomendada pelo Portal AZ, divulgada dia 01 de outubro, Wellington Dias aparece em primeiro na disputa pelo Governo, com a possibilidade de vencer no primeiro turno, enquanto Elmano, O Veín Trabalhador lidera pelo Senado, mas empatado tecnicamente com Wilson Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário