Ação promovida pela Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, reforçou a importância do combate à violência contra a mulher e do fortalecimento dos vínculos sociais.
A Prefeitura Municipal de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira, 24 de agosto, uma programação especial voltada aos integrantes do grupo de idosos do município. O Chá do Agosto Lilás aconteceu no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reunindo os participantes em um momento de acolhimento, diálogo e conscientização.
A iniciativa fez parte da campanha Agosto Lilás, dedicada à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a mulher. Durante o encontro, os idosos participaram de uma roda de conversa abordando temas como respeito, proteção, prevenção da violência e a importância da construção de uma rede de apoio para acolher e orientar as vítimas.
A conversa foi conduzida pela assistente social Edinalva Arcanjo e pela psicóloga do CRAS, Julita, que destacaram a necessidade de ampliar o diálogo sobre a violência contra a mulher e fortalecer a conscientização em todos os segmentos da sociedade.
Além da abordagem informativa, o Chá do Agosto Lilás proporcionou um importante momento de convivência e integração entre os participantes. A programação contou com o envolvimento do grupo de idosos e da equipe formada por Sara, Jamily, Marclene, Eulícia, Ednalva e Julita, que contribuíram para a organização e realização da atividade.
A ação reforçou o compromisso da gestão municipal em desenvolver atividades que promovam não apenas a informação e a conscientização, mas também o acolhimento e o fortalecimento dos vínculos sociais e familiares.
Por meio de iniciativas como essa, a Prefeitura de Simões segue levando as ações da campanha Agosto Lilás para diferentes públicos, incentivando o respeito, a proteção e a união da sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher.




Nenhum comentário:
Postar um comentário