
A premiação tem caráter anual e valoriza políticas públicas educacionais eficazes, baseadas em resultados mensuráveis. A escolha dos municípios é feita a partir do Indicador Criança Alfabetizada (ICA), calculado e divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que considera o percentual de crianças alfabetizadas em cada município. Apenas cidades com resultados válidos e publicados na edição mais recente do indicador podem ser contempladas.
Caldeirão Grande do Piauí figura entre os destaques do estado, evidenciando a qualidade do ensino ofertado na rede municipal e o compromisso com a aprendizagem das crianças nos anos iniciais. O reconhecimento reforça os avanços alcançados na área educacional e o trabalho desenvolvido por professores, gestores escolares, equipes pedagógicas e toda a comunidade educacional, na gestão do prefeito Filipe Gonçalves, e da secretária de Educação, Damiana Irene.

O prefeito Filipe compartilhou a conquista e parabenizou a comunidade educacional. “Quero parabenizar todos que fazem a educação de Caldeirão Grande do Piauí. Em nome da secretária municipal de Educação, Damiana Irene, agradeço o empenho de professores, equipes pedagógicas, gestores escolares, alunos e famílias. Essa conquista é fruto de um trabalho coletivo e do compromisso com a alfabetização das nossas crianças.”, afirmou.
No Piauí, além de Caldeirão Grande do Piauí, também foram selecionados os municípios de Padre Marcos e Landri Sales. Em cada unidade da Federação, apenas três municípios são condecorados, o que amplia a relevância da conquista.
A cerimônia de entrega da Medalha Prefeitos pela Alfabetização das Crianças está marcada para o dia 18 de dezembro, às 9h, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A homenagem reconhece iniciativas que contribuem diretamente para a melhoria da educação básica e para a garantia do direito à alfabetização das crianças.
Fonte: Cidades Nanet

Nenhum comentário:
Postar um comentário