NORDVIA

NORDVIA

PATRÍCIO MOVEIS

PATRÍCIO MOVEIS

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ

domingo, 28 de setembro de 2025

Caldeirão Grande do Piauí-PI, Tradição e fé marcam a 2ª cavalgada, missa com vaqueiros e final do Circuito Caldeirão Grandense de Vaquejada

Caldeirão Grande do Piauí vivenciou no último sábado, dia 27 de setembro, um momento de tradição e fé com a realização da 2ª Cavalgada e Missa com Vaqueiros. O evento tem como objetivo preservar a cultura local e homenagear a figura do vaqueiro. 

O evento reuniu vaqueiros de diversas comunidades rurais e cidades vizinhas, em uma celebração de fé, tradição e cultura popular.

O evento que é organizado pela Prefeitura Municipal superou todas as expectativas e emocionou a população. 

A cavalgada percorreu as principais ruas da cidade, fazendo uma parada na Igreja Matriz de São José para a bênção dos vaqueiros.

O ponto alto da Cavalgada foi a Missa com Vaqueiros, realizada no Parque 5 Irmãos. Conduzida pelos padres Fernando Amando e Miguel Feitosa e liderada pela cantora Aninha, a celebração foi marcada por homenagens emocionantes à figura do vaqueiro, representadas por símbolos e objetos que exaltam a cultura nordestina. 

A animação do evento ficou por conta de Galeguinho Aboiador e Divon Amorim.

O prefeito Filipe Gonçalves destacou a importância cultural e histórica da cavalgada e da final do circuito Caldeirão Grandense de Vaquejada, agradecendo a Deus, aos vaqueiros e à população pela participação no evento.

Após a missa, foram sorteados brindes para os vaqueiros participantes.

O vice-prefeito João Vianney parabenizou os organizadores e vaqueiros pela realização do evento, destacando a importância do evento para o município.

Estiveram presentes no evento: o prefeito Filipe Gonçalves, vice-prefeito João Vianney, vereadores, secretários municipais, além do deputado estadual Georgiano Neto, e os pré-candidatos a deputado estadual Toninho de Caridade e GD Oliveira.






























































































































Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário