Ao todo, serão premiados 572 estudantes, incluindo 38 da rede estadual, que conquistaram medalhas na OBMEP 2024, entre eles, 4 de Ouro, 10 de Prata e 24 de Bronze. Também serão homenageados 14 medalhistas de Ouro das Olimpíadas de 2023 e outros 79 medalhistas de Ouro de 2024.
Os estudantes da rede estadual que conquistaram medalhas de ouro receberão premiação em dinheiro, garantida pela Lei Estadual nº 8.152/2023, que institucionalizou o Programa Seduc Olímpica, uma política inovadora que estimula, reconhece e premia o mérito acadêmico de alunos piauienses que se destacam em competições nacionais.
Com esse programa, o Piauí passa a integrar um grupo ainda restrito de estados brasileiros que remuneram financeiramente estudantes premiados em Olimpíadas Científicas. “O Seduc Olímpica é mais do que um prêmio, é uma mensagem de que investir em jovens talentos da educação pública é o caminho para transformar o futuro”, afirma o secretário Washington Bandeira.
Além do governador Rafael Fonteles e do secretário Washington Bandeira, o evento contará com familiares, professores, gestores escolares e representantes de instituições científicas nacionais. A cerimônia também contará com apresentações culturais e depoimentos de estudantes que venceram obstáculos e hoje despontam como promessas para olimpíadas internacionais.
Serviço:
– Cerimônia de entrega de medalhas da 19ª OBMEP e premiação de estudantes da rede de pública que foram destaques em Olimpíadas Nacionais do Conhecimento em 2023 e 2024
– Data: 10 de julho de 2025
– Horário: 10h30
– Local: Forma Bliss | Rua Trinta e Um de Março, 1941 – Ininga / Teresina – PI
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário