A Justiça Eleitoral do Piauí, por meio da 40ª Zona Eleitoral, realizou o ato de diplomação dos candidatos eleitos no último dia 06 de outubro aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador no município de Caldeirão Grande do Piauí.
A diplomação encerra o pleito eleitoral de 2024, consolida a vontade popular manifestada nas urnas e habilita Filipe Gonçalves e João Vianney a tomarem posse nos cargos de prefeito e vice-prefeito no dia 1º de janeiro de 2025, quando se inicia um novo capítulo na história política e administrativa do município.
Filipe tem 27 anos e foi reeleito prefeito. Vianney tem 47 anos e já foi prefeito de Caldeirão por duas vezes. Eles foram eleitos em uma eleição que terminou com candidatura única, após a desistência do candidato adversário.
O grupo liderado por Filipe também foi unânime no Legislativo e elegeu os nove candidatos a vereador. Os eleitos para a Câmara também foram diplomados pela Justiça Eleitoral – Marcondes Alencar, Matheus da Internet, França Miranda, Preto Andrade, Marciano Sousa, Ennio Gonçalves, Reginaldo Diola e Luís Alencar.
A solenidade foi realizada no Auditório Dona Quinô, em Fronteiras, cidade sede da Zona Eleitoral, presidida pelo juiz Ênio Gustavo Lopes Barros, e prestigiada pelos diplomados e seus familiares, além de lideranças políticas.
“É um sentimento de muita alegria e felicidade ser diplomado como prefeito de Caldeirão Grande pela segunda vez. E aqui eu queria expressar minha gratidão ao povo caldeirão-grandense, ao nosso grupo político formado por vereadores, vice-prefeito, lideranças que nos confiaram mais uma vez a missão de traçar os rumos de Caldeirão Grande pelos próximos quatro anos, de continuar um trabalho que foi desenvolvido nesse primeiro mandato e que, com muita certeza, com muita motivação, faremos muito melhor nesse segundo mandato.”, disse Filipe.
João Vianney, que já foi prefeito de Caldeirão por duas vezes, volta ao comando do município, desta vez, como vice-prefeito, e com expectativas de poder contribuir com a gestão do prefeito Filipe e o desenvolvimento do município.
“A partir de janeiro vamos contribuir como vice-prefeito na gestão do prefeito Felipe e o pedido é que Deus abençoe o nosso mandato, que possamos retribuir aquilo que o povo nos deu, o voto de confiança. A gente espera fazer uma gestão realmente a altura que eles merecem. Com certeza a responsabilidade aumenta e o nosso compromisso é com o povo de Caldeirão Grande.”, pontuou.
Reeleito para o seu quinto mandato de vereador como o mais bem votado nestas eleições, Marcondes Alencar – PSB, atual presidente da Câmara Municipal, também dirigiu agradecimentos.
“Sentimento de gratidão a Deus e ao povo de Caldeirão Grande por permitir mais uma vez um mandato, o quinto mandato naquela Casa Legislativa. E a gente fica feliz em mais uma vez ser diplomado junto com os nobres colegas vereadores para mais um mandato no nosso município de Caldeirão Grande do Piauí. Vamos para mais quatro anos de trabalho, de luta e dedicação ao povo e ao nosso município.”, disse o parlamentar.
MAIS FOTOS
Fonte: Cidades na Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário