Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Caldeirão Grande do Piauí- Abertura Oficial da XIII Expocaboclos

A Expocaboclos, uma das maiores feiras no segmento de ovinos e caprinos do interior do Piauí, que acontece no município de Caldeirão Grande do Piauí, teve sua abertura oficial na noite desta quinta-feira, 16 de novembro de 2023, chegando assim, à sua 13ª edição.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, gestão “Administração Para o Povo”, na pessoa do Prefeito Filipe Gonçalves, através da Secretaria de Agricultura, e em parceria com a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos (ACOCAP), e acontece no Parque de Exposições Raimundo Cirilo de Carvalho e segue até o dia 18 de novembro.

Dentre os principais objetivos do evento, estão fomentar a economia local, valorizar o agronegócio, sensibilizar os criadores para a adoção e implantação de novas tecnologias no desenvolvimento de suas atividades e a promover melhoramento genético dos animais.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Filipe Gonçalves, da vice-prefeita Zulene Leal, da presidente da ACOCAPI, Ananda Alencar, vereadores, secretários municipais, o ex-prefeito Vianney Alencar, e representantes dos parceiros do evento, como o Banco do Nordeste, o sistema FAEPI e SENAR, Sebrae e APICCOVI, dentre outros.

O Prefeito Filipe Gonçalves cumprimentou a todos os presentes e aos envolvidos na organização e realização do evento. Filipe falou ainda da importância do evento e da sua satisfação. “Só tenho a agradecer a todos que contribuem para que um evento dessa magnitude aconteça. Gostaria de externar minha felicidade de estarmos aqui hoje iniciando mais uma feira da Expocaboclos, feira essa que já difundiu o seu nome não só aqui no Piauí, mas ao nível de nordeste. Quem diria que há 13/14 anos, aquele pequeno evento da Expocaboclos se tornaria uma feira desse tamanho, e isso quem diz é quem visita nossa feira. Ela tomou proporções jamais imagináveis para quem estava aqui há 13 anos, e isso é motivo de muito orgulho. Hoje, estamos iniciando mais uma feira na qual se encontra várias raças de ovinos e caprinos. Agradeço aos juízes que vieram abrilhantar o nosso evento, agradeço também ao Deputado Georgiano Neto, que é um grande parceiro e que apoia incansavelmente essa feira, ao Deputado Júlio César, Deputada Simone, Senadora Juçara, o Governador Rafael Fonteles, que sem dúvida nenhuma ajuda esse evento que a cada ano que passa cresce, e que com toda certeza, nos próximos anos, virá cada vez maior” disse o Prefeito Filipe Gonçalves.

De acordo com a presidente da ACOCAPI, Ananda Alencar, a feira cresceu muito e esse ano vai ser mais um sucesso de vendas. “A feira cresceu muito em quantidade e em qualidade dos animais. A gente conseguiu atingir um número maior de estados aqui presente de criadores, então, é uma feira que vem crescendo a cada ano. Acreditamos que esse ano vai ser a maior edição de exposição 2023 do estado do Piauí, pela quantidade, qualidade dos animais, pela estrutura aqui do parque, pelas qualidades dos juízes, pelas parcerias e pelas vendas” disse Ananda Alencar.

Na primeira noite da XIII Expocaboclos, o público presente contou também com shows dos cantores: Henrique Viana, Zé Armando, Lamarck Macedo, Fernando Alencar e Erismar do Acordeon.







































































































Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário