Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

13ª Sessão ordinária é realizada em Caldeirão Grande do Piauí e Vereadores aprovam a instituição da Gestão Democrática na rede municipal de ensino.

A Câmara Municipal de Vereadores de Caldeirão Grande do Piauí realizou nesta sexta-feira (02), no auditório Maria Santa de Alencar, a primeira sessão ordinária do mês de setembro, a 13ª sessão do ano de 2022.

A presidente do legislativo, vereadora França Miranda, cumprimentou a todos os presentes e aos que acompanham através das redes sociais transmitido pelo portal Marcolândia em Foco.

Em seguida a primeira secretária, vereadora Dalva, leu a ata da sessão anterior. Dando continuidade na sessão, foi apresentado como matéria do dia o Projeto de Lei nº 12/2022 que dispõe sobre a gestão democrática do ensino da rede municipal de Caldeirão Grande do Piauí.

De acordo com a ordem de inscrição, o vereador Marcondes iniciou suas palavras parabenizando a gestão do prefeito Filipe Gonçalves pelo comprometimento com o município. “As coisas só acontecem quando tem gestão” disse o vereador Marcondes.

A primeira secretária, vereadora Dalva, fez uso da palavra e parabenizou a gestão e os alunos pelo XVII jogos da independência e falou da emenda parlamentar que o deputado Pablo Santos destinou para o município. “Trago aqui em primeira mão para todos vocês a notícia da emenda parlamentar que o deputado Pablo Santos conseguiu para o município de Caldeirão Grande para que seja feito 5 mil metros de calçamentos no município” disse a vereadora Dalva.

O vereador Reginaldo agradeceu ao prefeito Filipe Gonçalves pela realização das perfurações dos poços nas localidades Sabonete e Passarinho.

A Secretária Municipal de Educação, Damiana Irene, participou da sessão e explanou sobre a gestão democrática, que na oportunidade foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei nº 12/2022.

“A Gestão Democrática do Ensino Público da Rede Municipal de Caldeirão Grande será efetivada através de designação dos diretores por meio de seleção, mediante critérios de competência técnica, mérito e desempenho na forma prevista na presente Lei. A Gestão Democrática tem por finalidade priorizar a qualidade educacional e promover a transparência dos processos pedagógicos e administrativos, eficácia no uso dos recursos, garantia de qualidade social, democratização das relações pedagógicas e de trabalho” relatou a Secretária Municipal de Educação, Damiana Irene.

Ainda durante a sessão, foi votado e aprovado por unanimidade o requerimento do vereador Antônio Filho para a construção de três quebra molas no município.

A Secretária Municipal de Educação, Damiana Irene, fez uma explanação também sobre os recursos da união, VAAF, VAAT e VAAR.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário