Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 13 de janeiro de 2018

População do município de Marcolândia-PI, reclama de prejuízos por conta das quedas e falta de energia

Localizada a 413 km da capital Teresina, a cidade de Marcolândia sofre diariamente com a falta de energia elétrica. A cidade todo dia tem queda de energia, ocasionando curto nos eletrodomésticos da população. 
Durante toda a semana, o consumo de energia elétrica em toda região está com o nível de tensão abaixo da média, ou seja, com medição que não dá suporte para que eletrodomésticos se mantenham ligados nas tomadas, provocando até a queima dos aparelhos.
Já não é a primeira vez que a população reclama dos prejuízos ocorridos por conta da instabilidade no fornecimento de energia elétrica. Há varias semanas, o município sofre com as constantes quedas e falta de energia no município. No dia de hoje, (13), a cidade teve que ficar horas sem eletricidade e agüentar as repetidas oscilações na eletricidade.
“Cada vez a energia piora aqui em Marcolândia. Liguei para Eletrobras diversas vezes relatando o fato e a atendente disse que os técnicos estarão regularizando a situação. Até o momento, estou trabalhando com pouca energia e às vezes com numa única fase. Fica difícil para quem é do comércio e depende da energia para trabalhar”, disse um comerciante que prefere não se identificar.
Assim, como em todas as ocorrências, moradores relatam ainda que nas residências diversos aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos já foram queimados ou danificados. Quando a queda de energia não é total o sistema de alimentação mantém a rede em uma única fase, ou seja, equipamentos conectados têm problemas no funcionamento e queimam.

A equipe administrativa e a população do município pede que a Eletrobras tome as medidas cabíveis, pois espera que esta empresa consiga buscar uma solução imediata.
Fonte:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário