Em entrevista à rádio baiana Metrópole, nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu que ele seria o único nome forte do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer à presidência do Brasil nas eleições 2018.
Lula declarou que, se a Justiça impedir sua candidatura à presidência, o PT tem um plano B e citou cinco correligionários alternativos para concorrer e “ganhar” o pleito.
No top 5 de Lula está o governador Wellington Dias. O ex-presidente teceu elogios ao chefe do Executivo do Piauí e destacou as articulações políticas desenvolvidas por Dias no Estado.
“Temos nosso índio no Estado Piauí. Wellington Dias é um gênio da política”,declarou Lula durante a entrevista.
Lula também citou outros governadores petistas que, segundo ele, estão no páreo para disputar a presidência do Brasil. São eles: Camilo Santana (Ceará), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Rui Costa (Bahia) e o ex-ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.
“Se eu for candidato, serei candidato para ganhar. Se eu não puder ser, temos nomes que são capazes de disputar e ganhar. Todos têm histórias maravilhosas”, ponderou o ex-presidente Lula.
Esta não é a primeira vez que o nome de Wellington Dias é citado por liderança petistas como uma alternativa para disputar a presidência da República, caso Lula se torne inelegível.
O governador, inclusive, já comentou a possiblidade de ser presidente e a descartou. O chefe do Executivo do Estado declarou que irá trabalhar para na campanha do ex-presidente Lula e esteve com ele em Salvador nesta quinta.
Lula iniciou na Bahia uma caravana de pré-campanha eleitoral no Nordeste. A meta do ex-presidente é passar por 25 cidades nordestinas. A expectativa é de que na primeira semana de setembro, o petista visite Teresina e municípios do interior do Piauí.
FONTE: CIDADE VERDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário