Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Seleção de Caridade - PI vence Seleção de Francisco Santos nos pênaltis pela I Copa AMVI de Futebol Amador e se classifica para a final.

Na tarde desse domingo dia 26 de junho de 2022, a Seleção de Caridade do Piauí enfrentou a Seleção de Francisco Santos na semifinal da I Copa AMVI de Futebol Amador no Estádio Araujão na cidade de Caridade.

A copa teve início no dia 5 de março do decorrente ano e contou com a participação de 16 seleções que se enfrentaram ao longo da copa: Paulistana, Lagoa do Barro, Jacobina, Patos do Piauí, Jaicós, Massapê, Padre Marcos, Belém do Piauí, Caridade, Simões, Marcolândia, Caldeirão Grande do Piauí, Campo Grande, Francisco Santos, Vila Nova e Francisco Macedo.

A Banda Marcial José Antônio Lopes fez a abertura da semifinal onde foi executado o hino nacional brasileiro. Em seguida deu-se início ao jogo da semifinal onde as seleções de Caridade X Francisco Santos se enfrentaram realizando uma bela partida onde o placar saiu de 1x1, levando assim as seleções a decidirem nos pênaltis. A Seleção de Caridade venceu nos pênaltis por 6x5 sendo assim consagrada para a grande final onde a Seleção de Caridade enfrentará a Seleção de Paulistana.

Vale ressaltar que a Seleção de Francisco Santos não perdia uma partida a sete anos.

O prefeito da cidade de Caridade do Piauí e presidente da AMVI, Toninho de Caridade que é um dos idealizadores da copa, agradeceu a todos os presentes que vieram prestigiar a partida e parabenizou as seleções pelo belo desempenho. Toninho disse também que sempre estará incentivando o esporte.

A Copa AMVI, logo na sua primeira edição, terá uma premiação total de R$ 50 mil em dinheiro, além de troféus e medalhas.

Entre os presentes estava o prefeito de Caridade- Toninho, prefeito de Francisco Santos- Dr. Luiz José, prefeito de Caldeirão Grande do Piauí- Filipe Gonçalves, o prefeito de Padre Marcos-  Valdinar Silva, além das torcidas que vibravam e torciam pelas suas seleções.

A grande final acontecerá dia 2 de julho no Estádio Araujão na cidade de Caridade-PI.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário