Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Prefeitura de Caldeirão Grande realiza Audiência para tratar sobre a Proteção e Defesa dos Animais

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí realizou na manhã desta segunda-feira, 20 junho, uma Audiência Pública para tratar de forma participativa sobre a elaboração do Plano de Proteção e Defesa dos Animais.

Confira AQUI mais imagens!

A audiência foi realizada no auditório Maria Santa de Alencar com a presença do prefeito Filipe Gonçalves; da vice-prefeita, Zulene Pereira; vereadores; secretários municipais e a população em geral, onde foram discutidas alternativas voltadas para a proteção e defesa dos animais.

Na oportunidade, a advogada Élita Raquel, apresentou sugestões de ações que devem ser desenvolvidas através do plano, deixando o momento em aberto para os participantes darem suas ideias e opiniões.


Advogada Élita apresentou sugestões de ações

O prefeito Filipe Gonçalves falou sobre a importância do evento para a proteção e defesa dos animais. Ele ainda disse que políticas públicas devem ser desenvolvidas em prol da causa.


Prefeito Filipe Gonçalves

“É uma audiência importante, onde nos reunimos para que possamos discutir e implementar políticas públicas que visem a proteção e defesa dos animais. Além de estarmos fazendo o bem estamos também obedecendo a Constituição Federal, por meio da Lei que abrange os direitos dos animais” disse o prefeito.


A advogada e assessora técnica da Procuradoria Geral do Município de Caldeirão Grande, Élita Raquel, disse que embora já exista um esboço do plano, toda equipe está aberta a sugestões da população.


Advogada Élita Raquel

“Nós visamos elaborar o Plano Municipal com essas temáticas da defesa e proteção dos animais, ocasião em que já preparamos um esboço com os temas, ações, com os eixos que nós queremos tratar, mas é algo que está aberto a participação da população naquilo que for necessário ser acrescentado em relação ao nosso plano” disse a advogada.


De acordo com a advogada e procuradora geral do município de Caldeirão Grande do Piauí, Edilene Fialho, o encontro foi de fundamental importância, pois segundo ela, autoridades e a população em geral tiveram a oportunidade de discutirem sobre ações necessárias quanto à defesa e proteção dos animas. “Esta audiência é a primeira ação de tantas outras que ainda serão desenvolvidas pela gestão municipal, como palestras e encontros de conscientização”, finalizou.


Procuradora do município, Edilene Fialho


Vereadores estiveram presentes


Secretários municipais também participaram

Fonte: Folha Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário