Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Câmara Municipal de Vereadores de Caldeirão Grande do Piauí-PI, aprova projeto de reajuste de salários de motoristas e o prefeito sanciona Lei de equiparação salarial.

 Câmara Municipal de Vereadores de Caldeirão Grande do Piauí que tem como presidente a vereadora França Miranda, realizou nesta sexta-feira a 5ª sessão ordinária, na qual a presidente França deu início aos trabalhos cumprimentando a todos e invocando a proteção de Deus, em seguida declarou aberta a sessão. A vereadora Dalva leu a ata anterior.

Na 5ª sessão ordinária que aconteceu nesta sexta-feira, dia 06 de maio de 2022, a Câmara Municipal de Vereadores de Caldeirão Grande do Piauí, teve como expediente do dia Projeto de lei nº005/2022, que dispõe sobre a equiparação salarial das remunerações dos servidores públicos ocupantes do cargo de motorista do município.

Projeto de lei nº006/2022, que dispõe a execução no município de Caldeirão, do incentivo de desempenho previsto na portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019, do ministério da saúde, com recursos financeiros advindos do programa Previne Brasil, que subistitui o Programa Nacional de Melhoria a acesso e da Qualidade de atenção Básica (PMAQ), os projetos foram aprovados pela câmara e sancionado pelo prefeito Filipe Gonçalves.

Os vereadores foram favoráveis e o prefeito Filipe Gonçalves reconheceu a luta dos servidores sancionando as leis.

Ainda durante a sessão foi falado sobre o Oficio nº 003/2022 da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural que trata da I etapa de vacinação de Febre Aftosa e Oficio nº 001/2022 da Secretaria Municipal de Assistência Social: o convite a participar dos eventos relacionados ao dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes.

Durante a 5º sessão ordinária os vereadores (as), aprovaram também Moção de Aplausos 01/2022, que tem por finalidade reconhecer e estimular pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

 


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário