Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 7 de abril de 2022

SIMÕES-PI | SAÚDE E MEIO AMBIENTE – PALESTRA COM O TEMA "A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DA SAÚDE PÚBLICA".

A palestra foi proferida pelo engenheiro agrônomo Tomaz Pedro e aconteceu na manhã do dia 06 de abril de 2022 no auditório da Secretaria Municipal de Saúde – Edifício Dr. Joaquim Josias de Carvalho.


O ICMS Ecológico é um instrumento de repartição de receitas tributárias no Brasil, concebido para promover a conservação e a administração das áreas protegidas.

O evento foi direcionado a trabalhadores da saúde e contou com presença da enfermeira Emanuela Silva, que destacou a importância da relação saúde e meio ambiente e em tempo justificou a ausência de Isamária Dantas – Secretária de Saúde, por motivo da mesma está de viagem de trabalho para Teresina.


Emanuela, agradeceu a presença dos participantes e destacou a importância do evento que vem agregar bastante conhecimento a todos.

A palestra trouxe sugestões e alternativas para as pessoas se relacionarem bem com o meio ambiente, destacando a importância do mesmo para o desenvolvimento sustentável e melhoraria na qualidade de vida dos cidadãos.

Thomas Pedro Sá e Silva - engenheiro agrônomo, vinculado a Secretária de Meio Ambiente de Simões/PI, em sua palestra abordou sobre o que é meio ambiente e os benefícios do ICMS Ecológico para o município.

De forma participativa fez um diagnóstico dos principais problemas e prioridades ambientais do município, e de como os participantes poderiam fazer parte da solução.

Os participantes tiveram vez e voz para externarem seus pensamentos em forma de sugestões, como:

Aquino Vieira Neto – ACE – Após o final da rodada de palestras no município, que fosse feito um balanço sobre o que deixou de bom as palestras.

Maria Suely – Diretora da Escola Estadual José Bento – Que as palestras aconteçam também nas escolas.

Ana Paula – Funcionária da saúde, palestra de conscientização sobre a colocação do lixo para a coleta sistemática, dia e horário.

Maria Carvalho – Diretora do Hospital Municipal Zuca Batista – Palestras aos sábados para pessoas do interior.

Tomas Pedro, acolheu as sugestão e disse elaborar um plano para coloca-las em prática.


Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário