Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 11 de março de 2022

Início dos Festejos de São José reúne centenas de fiéis em Caldeirão Grande do Piauí-PI.

 Em ocasião da abertura dos Festejos de São José, que conta com apoio total do Prefeito Filipe Gonçalves, o município de Caldeirão Grande do Piauí acolheu muitos fiéis na noite desta quinta-feira (10), a programação do maior evento religioso do município foi oficialmente aberto. Logo cedo foi realizada a alvorada festiva em seguida um café da manhã.

 A celebração, que iniciou as comemorações alusiva ao padroeiro São José, foi presidida pelo Pe. Pio Feitosa, e foi marcada pela alegria dos caldeirãograndense em iniciar os festejos em honra ao padroeiro, considerado protetor das famílias e dos trabalhadores.

Este ano o festejo reflete sobre o tema “Na oficina de São José aprendemos a ser igreja de comunhão, participação e missão”. O evento religioso acontece em meio ao tempo litúrgico da quaresma, abrindo espaço para celebrar a Solenidade de São José.

Dando prosseguimento a programação, durante a noite, foi realizado a primeira missa, presidida pelo padre Pio.

A celebração teve como noitários: Secretaria Municipal de Saúde, Motoristas, setor 01,Comunidades: Serra dos Pereiros I (São João Batista) e Serra dos Pereiros II (Nossa Senhora de Fátima), Grupo de Nossa Senhora de Fátima II e Coração de Maria (Marcolândia).

Durante a celebração o padre Pio deixou uma mensagem assemelhando a nossa vida a vida de São José, evidenciando um modelo de compromisso e cuidado com a vida. “Que sejamos motivados a não esquecermos que a vida é o que temos de mais importante, então que esse festejo seja um grande incentivo a todos nós para sermos defensores daquilo que temos de mais precioso e recebemos de graça, a vida que Deus nos concedeu. ” Explanou.

Bastante popular por receber os pedidos de intercessão por chuva, São José, na tradição cristã, foi o pai adotivo de Jesus Cristo. Celebrar a festa de um padroeiro é lembrar duas coisas importantes: o modelo e testemunho de vida apresentado pela igreja deste padroeiro, e o espírito que nos faz construir a unidade de nossa paróquia.

Os festejos de São José que se iniciou nesta última quinta-feira 10 vai até dia 19.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário