Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

SIMÕES-PI | MUNICÍPIO ADERE AO PRO ALFABETIZAÇÃO, PROGRAMA DO GOVERNO DO PIAUÍ.

A Secretaria Municipal de Educação de Simões em parceria com o Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), fez o lançamento do programa Pró Alfabetização na Idade Certa.

Em Simões, o evento aconteceu no auditório Eridalva Arcanja, e contou com presença do Prefeito Zé Wlisses, 1ªdama e secretária de saúde Isamária Dantas, Claudeir Feitosa – Vice-Prefeita, Vereador Professor Francisco Ângelo – Vice-presidente do legislativo, Vereador Gilson cândido, Edilberto Abdias – secretário de administração, Iris Elaine – Secretária de educação, Magno Dantas – Chefe de gabinete.

SOBRE O PROGRAMA

O PRO ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA é o maior projeto de alfabetização já criado na história do Piauí e surge com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e dos resultados de aprendizagem dos estudantes. Com investimentos na ordem de 75 milhões de reais, a iniciativa visa apoiar os 224 municípios piauienses na busca pela alfabetização de todas as crianças até os 7 anos de idade, matriculadas na rede pública de ensino. A expectativa é beneficiar mais de 200 mil crianças nas escolas públicas de ensino fundamental.

A proposta é trabalhar em regime de colaboração com os municípios e garantir o fortalecimento da gestão, o fornecimento de material complementar, o incentivo às escolas, a avaliação dos estudantes e a formação de gestores e professores.

Por meio de convênio com as prefeituras, a Secretaria Estadual de Educação vai fornecer, aos municípios, material complementar e de apoio pedagógico para a alfabetização. O programa prevê, também, formação continuada para os gestores das escolas, coordenadores pedagógicos e para professores que atuam na pré-escola e alfabetização. Serão capacitados gestores de 8 mil escolas e mais de 15 mil professores das redes estadual e municipais que estão diretamente ligados com o ciclo de alfabetização.


ZÉ WLISSES - PREFEITO DE SIMÕES-PI

O PRO ALFABETIZAÇÃO, é um programa do Governo do Piauí e nosso município fez a adesão.

Vemos a importância do programa para a educação, pois vai alfabetizar as crianças até 7 anos de idade, sendo um programa muito importante neste momento de pandemia em que estamos vivenciando, e principalmente agora que retomamos as aulas presenciais.

O PRO ALFABETIZAÇÃO é um programa de grande importância e vai enriquecer a educação do nosso município.

Temos uma educação bem avançada por conta da capacidade de nossos professores juntamente com todos que compõem a rede de ensino, isto só vai fortalecer mais a educação do nosso município.


IRIS ELAINE – SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O nosso objetivo de aderir ao programa PRO ALFABETIZAÇÃO, é para recuperar a aprendizagem dos alunos.

Muitos alunos com idade entre 5 a 7 anos, ainda não sabem ler e escrever corretamente, então o foco principal do programa em parceria com o município para alfabetizar estas crianças.

O prefeito Zé Wlisses, é o nosso maior apoiador, incentivador e sempre abraça todos os programas e projetos em favor da educação, pois o mesmo sabe da importância, sabe que a educação é tudo.

Portanto temos que ter qualidade no ensino para passar para os nossos alunos, isto para que tenham um futuro promissor, sendo que a nossa preocupação é a mesma do gestor, pois ele sempre apoia nossas ações.

O governo do Estado do Piauí, em conjunto com a SEDUC, nos passou o edital, montamos a comissão e fizemos seleção dentro da secretaria.

Para o município de Simões a coordenadora é a professora Elayne Lima e as formadoras são as professoras Erineide Lima e Eneide Oliveira.


Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário