Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Prefeitura Municipal de Simões-PI, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza abertura oficial da Campanha Novembro Azul.

A Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (24), na UMS Josias Carvalho a abertura oficial da Campanha Novembro Azul, que conscientiza sobre a prevenção do câncer de próstata e a necessidade de cuidado com a saúde do homem.

Como forma de disseminar conhecimento, o evento marcou o início das programações referentes à campanha Novembro Azul de Conscientização e Combate ao Câncer de Próstata. Na ação, os participantes contaram com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, pesagem e ultrassom da próstata.

O Prefeito José Wilson de Carvalho “Zé Wlisses”, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Drª Izamária Dantas, estiveram presentes fazendo a abertura do evento.

Na ocasião a Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde, Drª Izamária Dantas, agradeceu a presença de todos, em especial agradeceu a toda equipe da Secretaria de Saúde por todo empenho na realização do evento, e ao Prefeito Zé Wlisses por ser e estar sempre presente apoiando as ações da Saúde e dos demais setores da prefeitura e falou da importância da prevenção.

“Hoje se começa a discutir a saúde do homem, mas devemos estender esse assunto durante o ano todo, a gente está fazendo esse trabalho de conscientização, prevenção e promoção à saúde do homem. Quero aqui agradecer ao Prefeito Zé Wlisses que tem um olhar diferenciado para a saúde geral da nossa cidade” finalizou a Secretária Municipal de Saúde Izamária Dantas.

O Prefeito Zé Wlisses falou do objetivo da ação. “O nosso objetivo é conscientizar a população masculina de nosso município sobre o câncer de próstata e ressaltar a importância de se consultar frequentemente com um médico. A nossa luta é para que os homens entendam que realizar exames anuais é uma prevenção a essa doença tão grave. Infelizmente ainda existe muito preconceito e quanto mais homens nós abordarmos e conseguir com que ele se consulte é uma vitória”, reforçou o Prefeito Zé Wlisses.

Participaram do evento: o Prefeito Zé Wlisses; Secretária Municipal de Saúde- Drª Izamária Dantas; Magno Dantas- Chefe de Gabinete; Dr Rian Lacerda; o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Simões, Vereador Luciano Cesar; Vereador Gilson Cândido; Vereador Pedro Custódio; Vereador Amancio; Raimundo Leite e a equipe da Secretaria de Saúde.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário