Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Prefeitura Municipal de Simões-PI em parceria com o Projeto Visão para todos, realizam ações de Saúde Visual.

Na manhã desta quarta-feira (24), o Prefeito do município de Simões, José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), acompanhado da Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde, Drª Izamária Dantas, estiveram presentes no Centro de Esportes e Cultura, João Paulino de Assunção, onde o Instituto de Prevenção e Assistência Humana (IPAH), em parceria com a Prefeitura Municipal de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a Semana da Atenção e Cuidados à Saúde Visual no município.

A ação faz parte do projeto Visão para Todos, e foram oferecidos os seguintes exames e serviços: aferição da pressão, teste glicêmico, prevenção e orientação oftalmológica, miopia, presbiopia e prescrição de óculos. Também exames para detecção de patologias, tais como: catarata, pterígio, glaucoma e olho diabético.

Os atendimentos estão sendo realizados em uma van de consultório móvel e é totalmente gratuito para a população. “A prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da Secretária Drª Izamária Dantas e do Prefeito Zé Wlisses deram todo apoio para a realização do sistema da atenção à saúde visual, visando garantir a promoção e a qualidade de vida do povo do município de Simões.

Durante ato solene da abertura oficial da ação, a Secretária Municipal de Saúde, Drª Izamária Dantas, saudou a todos. “Bom dia, gente. Hoje estamos aqui fazendo a abertura oficial desta ação. Ontem já teve atendimentos aqui para comunidade da zona urbana e hoje estamos dando continuidade. Então quero aqui desejar boas vindas a vocês, dizer que é com imenso prazer que a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Instituto de Prevenção e Assistência Humana (IPAH), Secretaria do Estado promovem esta ação aqui no município de Simões, então temos aqui médicos oftalmologista e toda sua equipe realizando esta ação. Esta ação tem todo apoio do Prefeito Zé Wlisses que sempre apoia as nossas ações e estamos aqui para dar continuidade a essa assistência, sejam todos bem vindos” disse a Secretária Municipal de Saúde, Izamária Dantas.

Renata Sulamita- Apoio técnico da Secretaria de Saúde falou da ação. “Esse momento é impar para a população simonense que pode realizar o exame sem precisarem se deslocarem para outras cidades. Esta ação foi toda realizada pensando em melhorar a Saúde da comunidade.” Renata Sulamita falou ainda da ação do Novembro Azul. “A Saúde de Simões vem sempre mobilizando profissionais e a comunidade de maneira a melhorar a saúde” disse Renata.

Em entrevista o Chefe de gabinete, Magno Dantas, falou sobre os atendimentos da ação. “Os atendimentos, que seguem todos os protocolos sanitários, está sendo realizado uma triagem e o encaminhamento para que as pessoas possam ter o seu acompanhamento realizado de forma correta, principalmente no que diz respeito a catarata, glaucoma e outras correções e cuidados visuais, para que as pessoas tenham conforto relacionado a sua visão.”

O Prefeito Zé Wlisses cumprimentou o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luciano Cesar e os demais vereadores, cumprimentou os secretários (as) em nome da Secretária Municipal de Saúde, Izamária Dantas e ainda no nome da mesma agradeceu a todos que fazem a Saúde do município.

“Em nome da Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde, Drª Izamária Dantas, quero agradecer toda a equipe que fazem a Saúde do nosso município, e estão aqui presente empenhada em servir este serviço para nossa população. Sabemos que este serviço é prestado para pessoas mais carente do nosso município e sem nenhuma dúvida a nossa intenção juntamente com a Secretária de Saúde em parceria com o Instituto de Prevenção e Assistência Humana e governo do estado e está dando esse apoio a vocês, estaremos sempre buscando mais parcerias para que possa chegar aqui no nosso município para estar sempre atendendo a nescessidade de vocês” disse o Prefeito Zé Wlisses.

Ainda na ocasião o Prefeito Zé Wlisses parabenizou a Secretária Municipal de Saúde Drª Izamária Dantas e toda a equipe da Saúde do município por zerar os casos de Covid no município. Vale ressaltar que a população de Simões é estimada em 15.000 mil pessoas, e a Secretária Izamária Dantas juntamente com toda sua equipe e com apoio do Prefeito Zé Wlisses, não mediram esforços para zerarem os números de casos no município.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário