Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí-PI, através da secretaria municipal de educação lança programa PRO Alfabetização Na Idade Certa.

A Prefeitura de Caldeirão Grande por meio da Secretaria Municipal de Educação apresentou na manhã desta sexta-feira (05), no auditório Maria Santa de Alencar, o programa PRO Alfabetização na idade certa para gestores das escolas municipais.

O programa PRO Alfabetização é uma parceria firmada entre o município de Caldeirão Grande e o governo do estado visando as condições necessárias para garantir a alfabetização das crianças e para que elas cheguem ao 2º ano com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento em matemática e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

O programa foi apresentado pela Secretária Municipal de Educação, Damiana Irene e será conduzido pela Coordenadora Municipal, Ana Maria da Silva Pessoa e as formadoras municipal: Fabiana de Sousa Miranda e Walkiria Iracema de Sousa Alencar.

O encontro contou com professores do ciclo de alfabetização da rede municipal de ensino, assim como também a equipe técnica e gestora da Secretaria de Educação. 

A ação é uma das diversas iniciativas adotadas pela Secretaria Municipal de Educação, sob a gestão do Prefeito Municipal Filipe Gonçalves para contribuir com o desenvolvimento da educação municipal.

As formadoras Municipal, Fabiana e Walkiria apresentaram o programa Pro Alfabetização, mostrando os objetivos do programa e as atribuições dos gestores escolares dentro do programa, expondo a importância das avaliações externas como indutoras para o planejamento das ações educacionais de gestores municipais, escolares e professores. Colocando também a importância do programa no processo de alfabetização na idade certa, já que os munícipios sofreram com o impacto da pandemia e a desaceleração de algumas atividades que já estavam em andamento.  

Na ocasião foi feito a entrega dos jogos Piquenique e Bons Negócios para as escolas municipais. Os jogos foram doados pela empresa Ibitu Energia, para colocar em ação o curso Educação Financeira, ministrado pelo o Instituto Brasil Solidário para os professores do município de Caldeirão Grande do Piauí.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário