Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 27 de novembro de 2021

Jacirlene Lopes é reeleita presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Marcolândia por mais 4 anos

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Marcolândia realizou neste sábado dia 27 de novembro, eleições gerais e posse da diretoria. Os associados e associadas elegeram a diretoria que conduzirá os trabalhos da entidade para os próximos 04 anos.

 Em chapa única denominada “Firmes na Luta”, encabeçada pela atual presidente Jacirlene Lopes, foi reeleita a presidência do Sindicato.

Dos 468 produtores rurais aptos a votarem para a escolha da diretoria do Sindicato Rural, 297 compareceram à votação realizada neste sábado e foram unânimes na escolha: aprovaram a chapa única encabeçada pela atual presidente Jacirlene Lopes; Vera Lucia de Macedo Carvalho- vice-presidente; Raiana Josefa da Silva- Secretária; Douglas de Araújo Silva- Tesoreiro; Maria Lopes da Silva- Coord.da Comissão Municipal de Mulheres Trab. Rurais; Nascimento João Silva- Coord. Municipal de Jovens Trab. Rurais; Dusanto Inês da Silva Santos- Sec. Pol. Agric.Agra. e meio ambiente.

Conselho Fiscal: José Gomes Rodrigues, Edileusa Ana de Jesus Sousa e Edielma Francinete da Conceição Bento.

Reeleita por mais 4 anos consecutivos, Jacirlene Lopes agradeceu a presença dos produtores votantes e, principalmente, o voto de confiança de cada um deles. A presidente avaliou o resultado como o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito. “Isso mostra a credibilidade da nossa gestão até aqui, do nosso empenho na defesa do produtor e vem reforçar o seguinte: estamos no caminho certo Firmes na Luta”.

Desde a primeira gestão, a intenção da Presidente Jacirlene foi fortalecer a classe produtora e defender o setor que, segundo ela, carrega este país nas costas. “Nada mais justo que sermos representados. Eu acredito que nós que fazemos a atual diretoria conseguimos mostrar ao produtor que o Sindicato é atuante e a nossa força quando estamos juntos”, disse Jacirlene.

Sobre a Diretoria e o Conselho, Jacirlene Lopes disse que buscou reunir grandes lideranças locais que atuam no setor para amparar o Sindicato Rural diante das lutas que surgirão. “A ideia foi juntar forças para defender o produtor rural”, reforçou.

Ao tomar conhecimento do resultado das eleições Jacirlene agradeceu pelos votos que recebeu: “Quero agradecer a todos os sócios do Sindicato pela confiança e apoio de todos. Finalizamos o processo eleitoral obtive 297 votos de confiança. Gratidão, e tenham certeza que seguiremos Firmes na Luta”.

“Só tenho que agradecer a Deus e ao apoio recebido, as vitórias obtidas pelo STTR até aqui foram graças à união da diretoria e as parcerias estabelecidas”.

Foram 04 urnas, nas quais Jacirlene Lopes obteve votos expressivos em todas elas. O favoritismo de Jacirlene confirmou-se exclusivamente pelo seu trabalho prestado à frente do sindicato.

Para acompanhar o trâmite foram convidados e se fizeram presentes representantes de entidades como: Joelma Gomes Veloso- Coordenadora do polo sindical de Picos-PI; Sandra Maria Leal de Lima- Presidente do STTR de Vila Nova e presidente da comissão eleitoral; Idalina Maria de Melo- Presidente do sindicato de Campo Grande-PI; Rejane Macedo Almeida- Presidente do sindicato de Francisco Macedo; Dr. Fillipy Jordan- Assessor jurídico do STTR; Dr. Wesly Eloi de Oliveira; Libório de Moura Rocha- Conselheiro fiscal FETAG; Paulo Manoel de Carvalho- Coordenador do polo sindical de Picos.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário