Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Caldeirão Grande do Piauí-PI, CRAS realiza ação em comemoração ao Dia das Crianças.

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta quinta-feira (14), uma ação em comemoração ao Dia das Crianças (cuja data oficial é dia 12 de outubro).

A programação contou com atividades lúdicas, culturais, esportivas e de lazer, apresentadas pela equipe do CRAS.

O objetivo da ação foi proporcionar momentos de diversão e interação para as crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), executado pelos CRAS, com o intuito de fortalecer o protagonismo e o reconhecimento da criança como sujeito de direitos no âmbito familiar e social. 

Durante a manhã foi apresentado o “Projeto Desenvolver com Amor”, e todo o dia foram oferecidos entretenimentos assim como um lanche diferenciado, contando com guloseimas, salgadinhos e refrigerantes, proporcionando à meninada momentos de interação.

O evento contou com a presença das crianças e dos adolescentes que frequentam o Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da instituição.

A ação teve o intuito não só de comemorar o Dia das Crianças, mas proporcionar um momento de socialização e diversão entre os usuários.  

Participaram do evento:                         

Maisa Alencar- Assistente Social;

Apolônia- Psicóloga;

Graciele- Coordenadora do CRAS;

E as orientadoras Mayane, Rayane e Keythy.

Em entrevista, o Prefeito Filipe Gonçalves parabenizou todas as crianças pelo seu dia: "Para nós é uma alegria muito grande realizar uma ação como esta. Queria parabenizar todas as crianças de do nosso município, sabemos que elas são o nosso futuro. Feliz Dia das Crianças", destacou o Prefeito Filipe Gonçalves.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário