Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

SIMÕES-PI | PASSEIO CICLÍSTICO FEMININO EM ALUSÃO AO AGOSTO LILÁS E AGOSTO DOURADO.

A cidade de Simões-Pi, foi agraciada com um belíssimo passeio ciclístico em alusão ao agosto lilás e agosto dourado.

O agosto lilás, aborda a prevenção da violência contra a mulher e o agosto dourado faz incentivo ao aleitamento materno.

Esses dois temas foram amplamente trabalhados durante todo mês de agosto, através de ações da secretaria municipal da saúde e secretaria de assistência social com apoio da prefeitura.

Durante os trabalhos foram abordados sobre a prevenção da violência contra a mulher, disseminação de informações sobre canais de denúncias e também sobre a promoção do aleitamento materno, que é o melhor alimento para as crianças.

Todas essas ações trabalhadas no mês de agosto, foram culminadas neste dia 03.09.21 com um passeio ciclístico feminino.


ISAMÁRIA DASNTAS – 1ª DAMA E SECRETARIA DE SAÚDE.

Após cumprimentar a todos, disse:

Agradeço a todos, pois estas campanhas são de extrema importância, agosto lilás é o mês que representa a conscientização e combate à violência contra a mulher e o agosto dourado incentiva ao aleitamento materno.

Estas campanhas são pela valorização da mulher, pela saúde física, mental e emocional.

Agradeço o apoio da Polícia Militar e todas as pessoas envolvidas nessas campanhas.

O combate a violência contra a mulher é importante, como também a oferta do aleitamento materno para as crianças, que também é de grande importância para que possam crescer e se desenvolverem com mais qualidade.

Tivemos várias ações, como: rodas de conversas nos PSFs, palestras para gestantes, live dentre outros.

Todas as ações foram desenvolvidas nas unidades de saúde da zona rural e urbana, sempre contamos com apoio total do prefeito Zé Wlisses.


RÚBIA MOURA. – Secretária de Assistência Social.

Tivemos muitas atividades durante o mês de agosto em parceria com a secretaria de saúde e apoio da prefeitura através do prefeito Zé Wlisses.

Realizamos um live, com a presença de Dra. Thalita – Promotora de Justiça e do Dr. Ramon – Delegado de polícia, sobre o agosto lilás.

Hoje estamos encerrando com essas ciclistas maravilhosas, que atenderam ao nosso convite para que pudéssemos fazer este lindo passeio ciclístico.

Dessa forma, chamamos a atenção da população contra a violência doméstica e com a secretaria de saúde estamos finalizando o agosto dourado, que incentiva ao aleitamento materno.

Só tenho a agradecer ao prefeito Zé Wlisses, pelo apoio em todos os eventos, pois foram realizados com recursos próprios do município.

Houve sorteios de brindes para as ciclistas e em alguns momentos música ao vivo com a cantora Ana Maria e o músico Elvis Vieira.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar com o comando do CAP. PM Sobrinho e da vigilância sanitária.


Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário