Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

SIMÕES-PI | V.1-SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO COM O TEMA "A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM COMO UMA ATIVIDADE TEÓRICA E PRÁTICA".

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E PARCERIA COM O PROJETO BORBOLETA realiza nos dias 02 e 03 de agosto de 2021 o V.1 SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO – Semana Pedagógica - nos espaços: Centro de Educação Municipal – CEM; Câmara Municipal e Creche Prof. Raimunda Felix.

O evento foi organizado em dois temas e públicos distintos: Educação Infantil – A PROPOSTA CURRICULAR NA PERSPECTIVA DO ENSINO HIBRIDO: Desafios e possibilidades para a Educação Infantil e metodologias ativas, com as formadoras: Prof. mestra e doutoranda Desterro Barros; Prof. mestra e doutoranda Marcela de Oliveira Abreu Fontinele e a Pedagoga e Historiadora Prof. Erineide Lima Carvalho. Ensino Fundamental anos iniciais e finais tem como Tema: ACONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM COMO UMA ATIVIDADE TEORICA E PRATICA - Caminhos para repensar novos espaços de aprendizagem com as formadoras do Projeto Borboleta, Doutora Ariele Costa (Psicóloga), as professoras especialistas Stefanie Taise de Matos e Katiana Rocha e a prof. mestra Kerliane de Sousa Oliveira.

O V.1 Seminário de Educação tem por objetivo – refletir com os professores da rede municipal, nesse momento de pandemia, a nossa responsabilidade social, espiritual e transcendental em como aprender a conhecer e trabalhar com cada criança, cada aluno e cada adolescente, atendidos pela rede municipal. Espera-se que com essa reflexão e formação possamos nos despertar para um novo momento onde o “novo normal” vem direcionado não só para um novo jeito de viver, mas também para uma nova forma de construção da aprendizagem – empatia, solidariedade e amor - com os nossos alunos. Assim, o município se prepara para o retorno em agosto ainda com ensino remoto online e off-line e com o projeto tão sonhado de em setembro está abrindo suas escolas para os alunos e suas famílias – cumprindo todos os protocolos necessários exigidos pelos órgãos sanitários e comitês do Município e Estado e as orientações dos Conselhos Nacional e Municipal de Educação – com aulas semipresenciais adotando abordagem hibrida, porém continuará ofertando aulas remotas para os alunos que os pais ou responsáveis não optarem pelo chão da escola.

Confiamos que o município continue melhorando seus resultados nas avaliações internas e externas – IDEB - no ensino fundamental e avançando nos indicadores da Alfabetização. Esse replanejamento da ação Educativa trará novos saberes, novas experiencias e novas forças para que o município – com sua comunidade escolar e seus profissionais - seja sempre referência na região, no estado, no Brasil e no mundo.

Desejamos boas-vindas ao V. 1 SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO e aos estudos da Semana Pedagógica, ao tempo em que agradecemos a presença de todos; Feliz Retorno ao Segundo Semestre! Deus nos abençoe.


Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário