Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 20 de julho de 2021

SIMÕES 67 ANOS | Prefeito Zé Wlisses realiza maratona de inaugurações na zona rural

O segundo dia de programação comemorativa aos 67 anos de emancipação política de Simões foi marcado pela inauguração de um leque de obras na zona rural do município.

Uma comitiva liderada pelo prefeito Zé Wlisses e a vice-prefeita Claudeir Feitosa percorreu diversas comunidades rurais oficializando a entrega de benfeitorias que tem melhorando a vida da população, fruto da aplicação de recursos próprios do município, de convênios e emendas parlamentares.

Clique aqui e veja todas as fotos!

A primeira obra entregue foi uma passagem molhada na localidade Alto das Cabaças, com recursos do Governo do Estado e apoio do deputado Georgiano Neto. Ao todo, foram investidos mais de 145 mil reais, e a intervenção feita pela Prefeitura Municipal vai garantir o acesso a comunidades como o povoado Curralinho mesmo no período das chuvas, quando o riacho registra cheia e compromete o tráfego de veículos.


Na Vila do Retiro, o prefeito Zé Wlisses entregou inaugurou a pavimentação de ruas. Foram 1.470 metros quadrados de calçamento, construído com recursos do Governo do Estado, garantindo mais mobilidade, saneamento básico e dignidade para as famílias que residem na comunidade, situada a cerca de 23 km da cidade.


Em entrevista, o gestor destacou a ação de inclusão digital. A Prefeitura de Simões levou internet para a comunidade, conectando a comunidade com o mundo, por meio da internet, permitindo que os alunos possam estudar de forma remota.

Na visita, Zé Wlisses falou, também, sobre novos investimentos para levar água a todas as residências e de melhoria habitacional.

O povoado Curralinho também foi contemplado pelo Governo Municipal e recebeu importantes melhorias na sua infraestrutura. Lá, recursos do Governo e do município foram aplicados na construção de cerca de 3 mil metros quadrados de calçamento. Além disso, a iluminação pública também foi melhorada, com a instalação de lâmpadas de led na entrada do povoado, em frente ao ginásio poliesportivo.


Outro importante benefício entregue foi a Academia de Saúde ao ar livre, instalada em uma das praças do povoado. A ação é uma estratégia da Secretaria de Saúde, por meio da primeira-dama e secretária, Dra. Isamária Dantas, que tem disponibilizado espaços públicos com foco na promoção da saúde da população através da prática de atividades físicas, melhorando a qualidade de vida.


Outra parada da comitiva foi na comunidade Serra do Olho D’água, onde foram construídos bueiros na passagem do rio da Malhada Bonita. Com a obra, a Prefeitura garante a trafegabilidade na estrada vicinal que interliga a ladeira de Valdeci à cidade de Simões, mesmo com a cheia do rio.


No período de chuvas, a estrada ficava intrafegável. Visando a mobilidade rural, a estrada foi piçarrada, um serviço feito com recursos destinados pelo senador Ciro Nogueira, e com recursos próprios, o município instalou bueiros em oito locais de passagem de água.

No povoado Monte Santo, uma das comunidades rurais mais populosas e mais distantes da sede do município, situado já na divisa com o estado do Pernambuco, foram entregues mais obras de mobilidade, totalizando em 4,3 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica.


Ainda no povoado, a Escola Municipal está sendo reformada e ampliada, com o objetivo aumentar a capacidade e melhorar as condições de acolhimento da comunidade escolar.


Durante a visita, o prefeito Zé Wlisses anunciou que, atendendo ao pedido da primeira-dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, será instalada uma academia de saúde ao ar livre na comunidade.

Em virtude da distância, gestão em buscado dotar o povoado de estrutura e serviços básicos para atender a população. O povoado tem ruas pavimentadas, quadra poliesportiva, escola, praça e unidade básica de saúde.

A vice-prefeita Claudeir Feitosa, que tem suas origens familiares no referido povoado, falou da alegria de poder participar do ato inaugural de obras importantes para a comunidade. “É uma honra estar na minha terra, Monte Santo, e poder inaugurar obras já concluídas e visitar outras que estão em andamento. É algo muito gratificante. Só quem já morou na zona rural é que sabe a importância dessas melhorias”, disse.


Claudeir salientou a necessidade de investir na infraestrutura do povoado. “Esse é um povoado que requer muita atenção, devido a sua localização, a distância da sede, e o prefeito Zé Wlisses tem tido esse olhar e essa atenção especial por essa comunidade, bem como pelas demais. O município está de parabéns pelo aniversário de 67 anos e pela gestão que tem”, finalizou.

Na região do povoado Monte Santo também foram construídas três passagens molhadas. No rio da Passagem Funda, o prefeito simbolizou a entrega das três passagens, que representam mais acessibilidade ao povoado e a outras comunidades.


Outra importante obra inaugurada foi a reforma e ampliação da Escola Municipal Santa Isabel, na comunidade Serra do Gil. Lá, recursos próprios do município foram investidos para aproximar ainda mais a educação dos alunos no lugar onde vivem. A pequena escola, que antes tinha apenas duas salas de aula e cozinha, foi ampliada e ganhou mais seis salas, além de diretoria, cantina, espaço de recreação. O objetivo da gestão é implantar o seu funcionamento em tempo integral.


Em seu pronunciamento, Edilberto Carvalho, secretário de Administração, destacou que os alunos daquela região vão ter a oportunidade de estudar mais próximo de suas residências, não tendo mais que se deslocar até a Serra dos Cláudios. “Isso significa uma tranquilidade maior para os alunos e pais e uma melhor condição de ensino aprendizado”, disse, parabenizando ao prefeito Zé Wlisses pela vontade de trabalhar e a iniciativa de construir obras importantes.


A maratona de inaugurações foi encerrada no povoado Serra dos Cláudios, onde o prefeito Zé Wlisses e comitiva entregaram mais de 1.600 metros quadrados de calçamento, ampliando o benefício para mais novas áreas da populosa comunidade, com a aplicação de recursos do Governo do Estado, por meio do deputado Georgiano Neto.

Na oportunidade, o prefeito anunciou a construção de mais 2.700 metros quadrados de pavimentação poliédrica, com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Iracema Portella.


Ainda na Serra dos Cláudios, autoridades e lideranças políticas visitaram a Escola Municipal, que está sendo ampliada e reformada.


Ao final, em entrevista, o prefeito Zé Wlisses falou da satisfação de estar comemorando o aniversário do seu município presenteando a população com importantes obras.


“É um momento de muita alegria e satisfação poder comemorar o aniversário de 67 anos da nossa cidade visitando as comunidades rurais, andando pelas estradas que nós recuperamos, e, principalmente, entregando obras importantes que foram reivindicadas pelos vereadores, pela comunidade, e feitas pela nossa gestão para melhorar a vida da população. Hoje entregamos uma parte dessas obras, visitamos outras que estão em andamento, e amanhã e quinta vamos entregar mais obras. O aniversário é de Simões, e quem ganha o presente é povo”, disse.

Zé Wlisses agradeceu a todos que fazem a gestão municipal, aos parceiros que tem contribuído com o desenvolvimento de Simões.

Além do prefeito, da primeira-dama Isamária Dantas, da vice-prefeita Claudeir, do secretário de Administração, Edilberto Carvalho, também estiveram presentes nas inaugurações o presidente da Câmara Municipal, Luciano César, Francisco Ângelo, vice-presidente, os vereadores Zezé Morais, Erismar Cordeiro, Irmão Amâncio, Eneas Lima, Gilson Cândido; os secretários municipais Magno Dantas (chefe de gabinete), Cícero José, o Cicinho (de Obras), Dr. João Marcos (de Esportes), dentre outros.

Fonte: Cidades na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário