Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Marcolândia-Piauí, Pelotão Mirim Águia dos Ventos recebe cineasta Douglas Nunes para gravação de cenas do filme “Vida e Razão”


Na manhã desta sexta-feira dia 15 de Novembro dia em que se comemora a Proclamação da República, o município de Marcolândia que tem como gestor o Sr. Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, recebeu o cineasta picoense Douglas Nunes, que veio ao município para gravar cenas do filme “Vida e Razão” com a participação do Pelotão Mirim Águia dos Ventos que tem com Coordenador o Capitão Edmilson e o Coordenador Adjunto o PM Castro.
Segundo o Comandante do GPM de Marcolândia, Capitão Edmilson, o cineasta Douglas Nunes que tem vários filmes lançados, procurou o Capitão e fez a proposta de gravar cenas do filme com o Pelotão para assim mostrar a importância de um Pelotão para o município e para a sociedade, o Capitão Edmilson levou a ideia para o Prefeito Chico Pitu que logo deu seu total apoio ao projeto.

Assim como muitas vezes ocorre na vida real, a ficção está repleta de casais que viveram tórridos casos de amor ou paixões, mas que, por alguma razão, não ficaram juntos no final ou terminaram suas histórias de maneira triste. O filme “Vida e Razão” traz a história de um casal que morre em um acidente de moto por falta do capacete, daí será abordado a importância do equipamento de segurança e a imprudência no trânsito, o filme aborda ainda a violência das ruas onde um casal de idosos são assaltados pelos (bandidos) atores: Rodrigo e Emerson que serão presos pelo pelotão mirim para mostrar para a sociedade sua importância de combater o mal desde a infância.
O trabalho pedagógico, artístico, cultural, esportivo, religioso e de prevenção às drogas, realizado pelo Pelotão Mirim tem feito a diferença na vida de crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos no município de Marcolândia, é um exemplo de que a prevenção é o melhor caminho. Crianças e adolescentes participam dos encontros do projeto, que acontecem aos fins de semana.
                                  
O filme Vida e Razão trata-se de um filme educativo onde mescla o divertido e o engraçado e expanda a cultura de nosso povo.

Segundo o cineasta Douglas Nunes o filme “Vida e Razão”, tiveram várias cenas gravadas no município. “Vamos ter cenas no centro da cidade e bairros. Para o projeto deste filme foram feitas longas pesquisas e estudos”, disse o cineasta.
Douglas falou ainda do acolhimento que a equipe obteve no município e da importância dessa sensibilidade de apoio a ações culturais. Ele ressaltou que propostas com tal grandiosidade destacam também o local de produção.
“Fui super bem recebido em Marcolândia. Foi uma satisfação apresentar o roteiro do deste filme e gravar importantes cenas com o pelotão mirim. É essencial esse reconhecimento e apoio do município, pois com um projeto tão grandioso estamos também divulgando a cidade e esse acolhimento é muito importante para que tudo seja realizado de uma forma plena”, disse.
As gravações das cenas do filme contaram com total apoio do prefeito Chico Pitu, que não pode estar presente, mas foi muito bem representado pelo  Secretário Municipal de Ouvidoria, Irmão José Valmir e apoio do Comandante do GPM de Marcolândia, Capitão Edmilson.

Douglas Nunes é um escritor, poeta, jornalista, cineasta, produtor e roteirista, natural da cidade de Picos - Piauí, Douglas produziu os filmes: Intolerância e Paixão, Vidas Cruzadas, O Diário de Enoe, A Família e a Escola entre outros. O filme “Intolerância e Paixão” ganhou o prêmio Graça Aranha na cidade de São Paulo e já foi exibido em diversos países.
Parabéns ao cineasta Douglas Nunes pelo belo trabalho desenvolvido e por escolher a cidade de Marcolândia para participar deste filme, e que ele te traga vários prêmios pois você merece, sabemos que cinema é cultura e é também uma forma de incentivar nossas crianças e adolescentes a praticarem coisas boas.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Um comentário: