Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” dá início à construção de um prédio para a Estratégia de Saúde da Família (ESF)


Para dar um melhor atendimento à população marcolandense, o Prefeito do município de Marcolândia- Piauí, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” deu início à construção de um prédio para a Estratégia de Saúde da Família no Conjunto Habitacional Davi Andrade, orçado em aproximadamente 540.600,00 (quinhentos e quarenta mil e seiscentos reais).
 Na tarde desta quinta-feira (31), o Prefeito Chico Pitu acompanhado da Vice prefeita Vanete, visitaram a construção do prédio onde funcionará o Programa Estratégia de Saúde da Família. O objetivo da visita foi acompanhar a execução da construção da obra. Na ocasião conversou com populares e pode ouvir sobre as demandas do local.

De acordo com Prefeito Chico Pitu, a unidade terá consultório médico, sala de fisioterapia entre outros atendimentos, esse é um compromisso do Prefeito Chico Pitu com a comunidade, o Prefeito destacou a importância do programa que visa à prevenção. “O Programa Estratégia de Saúde da família reafirma o compromisso com a saúde e não com a doença porque promove a descentralização do atendimento levando médicos, enfermeiros e auxiliares para perto da população, por meio do trabalho dos agentes comunitários de saúde que fazem o elo com a comunidade” afirma Chico Pitu.

O Prefeito destacou ainda que a construção do prédio tem como principal objetivo qualificar o atendimento da rede municipal de Saúde.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário