Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 12 de outubro de 2019

IBGE Realiza 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento Com Entidades Marcolandenses Visando Censo 2020


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou na manhã desta sexta-feira (11/10) na Câmara Municipal de Vereadores, a primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento com o Governo do Município. O encontro iniciou a discussão para estratégia e parceria na realização do Censo demográfico 2020 em Marcolândia.
O papel do Governo do Município será fundamental para organizar e divulgar os preparativos e execução dos trabalhos de coleta das entrevistas. Segundo o técnico do IBGE, Flávio Soares, a prefeitura será um dos pontos de apoio das equipes o censo. “Realizamos esta primeira reunião para organizarmos a parceria junto da prefeitura e o IBGE”.  
De acordo com o prefeito, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, o Governo do Município vai trabalhar em conjunto para que o Censo possa ocorrer de forma eficaz em Marcolândia. “Vamos oferecer todas as condições que dispomos para que as equipes tenham o suporte necessário e desempenhem com qualidade e agilidade todas as tarefas essenciais para a coleta dos dados”, afirma.
Em fase preparatória para o Censo Demográfico 2020, a maior operação de recenseamento a ser realizada no Brasil, que levantará sistematicamente o perfil da população brasileira que adentra a próxima década, produzindo dados essenciais para o planejamento de políticas públicas em nível municipal. Os censos demográficos normalmente ocorrem de 10 em 10 anos e contam com a participação do Poder Público e da sociedade civil locais como peça fundamental de sua execução.
Segundo o técnico do IBGE, Flávio Soares foi apresentado aos participantes os seguintes itens: vídeo institucional do IBGE; objetivos da REPAC; base territorial; enunciado do quantitativo de pessoas a serem contratadas para trabalhar no Município.
Estiveram presentes, Prefeito Chico Pitu, Vice-prefeita Vanete Rodrigues, vereadores (a), representantes da Defesa Civil, Secretários Municipais, Associações, Sindicato Rural de Marcolândia e Câmara Municipal.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias



Nenhum comentário:

Postar um comentário