Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 9 de julho de 2019

SIMÕES-PI | 5º EVENTO QUILOMBOLA BELMONTE DOS CUPIRAS – RESGATANDO A CULTURA DO QUILOMBO.

O evento foi realizado nos dias 05, 06 e 07 de julho na comunidade quilombola. Associação quilombola tem como presidente Greg Francisco, Eliete da Silva – secretária e Erismar Ana – Tesoureira.

Houve novena em homenagem a São Bento com participação das comunidades circunvizinhas do dia 26 de junho a 06 de julho.

Dia 05/07 culto evangélico com o missionário Gildácio, apresentação da dança do afoxé, show de cantores calouros, DJ Alailson.

Dia 06/07 Torneio de futebol juvenil, torneio de futebol feminino, missa com o Pe. Miguel Feitosa, quadrilhas do projovem, soledade do povão, bagunceiros do sertão, escorrega no salão, cangaceiros quilombolas e Piração e show com o cantor Reinaldo lima.

Dia 07/07 torneio de futebol masculino, show com o sanfoneiro Adão, entrega de premiação, concurso de dança, desfile da beleza negra e DJ Junior.

A mesa de honra foi formada pelo prefeito Zé Wlisses, Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, Ver. Gilson Cândido, Ver. Pedro Custódio e sua esposa Socorro Reis, Fisioterapeuta Jasmine Vieira e Eltinho.

Mesa julgadora do desfile, por Cícero José (Cicinho) – assessor, Maria Berenice e Willian.

O evento contou com apoio da prefeitura de Simões, através da administração do prefeito Ze Wlisses, Dep. estadual Georgiano Neto e vereador Gilson Cândido.
O prefeito Zé Wlisses, recebeu das mãos de Greg Francisco - Presidente da associação quilombola, um troféu pela ótima administração, apoio ao esporte e apoio a cultura quilombola.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Zé Wlisses, reafirmou o apoio da municipalidade a cultura e disse estar a disposição para ajudar dentro do que for possível.

Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário