Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 12 de abril de 2019

ESCOLAS RAUL SÉRGIO E ÉRICO VERÍSSIMO REALIZARAM A SEMANA DA SAÚDE NA ESCOLA

Ações envolveram estudantes, professores e funcionários para alertar sobre a necessidade de manter a caderneta de vacinação atualizada.

Entre os dias 8 e 12 de abril, os estudantes das escolas ficaram cientes da importância da imunização e do autocuidado. O assunto é o tema da Semana de Saúde nas Escolas 2019, realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação. O tema está alinhado com a prioridade do Governo Federal de fortalecer a vigilância para aumentar a cobertura vacinal no país.


“A imunização é um direito das crianças e adolescentes e o Programa Saúde na Escola, estimula que as equipes das unidades de saúde e das escolas realizem atividades para promover que os escolares tenham esse direito garantido”, enfatizou Michele Lessa, Coordenadora-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde.

Na semana, as equipes de saúde e educação trabalharam juntas para informar e desenvolver ações de prevenção à saúde envolvendo os estudantes, professores, pais e funcionários.

Além de apresentar o que são as vacinas, para que servem e a importância delas para a saúde, as atividades sensibilizam a comunidade sobre a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada. Também será trabalhada a importância da vigilância em saúde por todo o ano. “A conscientização é essencial, já que doenças como rubéola, caxumba e sarampo, por exemplo, causam impacto, não só na saúde, mas também na frequência escolar”.

Na escola Érico Veríssimo o médico Mateus Holanda, a enfermeira Kelma e demais profissionais de saúde verificaram os cadernos de vacinação dos alunos.


Na escola Raul Sérgio a enfermeira Renata Sulamita, e os técnicos de enfermagem fizeram a verificaram os cadernos de vacinação dos alunos.

Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário