Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Com apoio do prefeito Francisco Pedro de Araújo e Secretaria de Desenvolvimento Rural, município de Marcolândia-PI volta a produzir algodão


                            
Após ter sido dizimado do município de Marcolândia pela praga do bicudo, cultura do algodão ressurge no Sertão marcolandense.
O Município de Marcolândia após 3 décadas voltou a cultivar algodão o chamado “Ouro Branco do Sertão”, como forma de incentivo o prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, distribuiu sementes de algodão para os produtores e agricultores do sertão, zona rural do município.
O plantio do algodão animou os agricultores que viram mesmo com pouca chuva o resultado de sua produção. A expectativa é de crescimento para os próximos anos. A riqueza do “Ouro Branco” é vista por agricultores marcolandenses como a esperança do sertanejo em tempos difíceis, haja vista a semente usada no plantio ser aperfeiçoada, com maior resistência as pragas.
 80% das terras foram aradas com apoio do prefeito Chico Pitu que cedeu os tratores para que a aração viesse acontecer.
Entregas de sementes de algodão 10/12/2018

A entrega das sementes de algodão foram feitas no dia 10 de Dezembro 2018, pelo prefeito Chico Pitu e pelo Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa

 


Fonte: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário