EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Secretaria de Saúde de Simões realiza campanha “Janeiro Roxo” em prevenção a Hanseníase

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção quanto a hanseníase, uma das doenças infecto-contagiosas mais antigas do mundo, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu ações em alusão a campanha Janeiro Roxo que trata da temática .
Na manhã desta quarta-feira, 30 de janeiro, a campanha foi realizada na Unidade Básica de Saúde, Raimunda Teresa, onde estiveram presentes os membros das equipes de saúde, enfermeiros, médicos e pacientes. Foram realizadas atividades como, panfletagem e palestras sobre o assunto, informando os sintomas, tratamento e o que fazer em casos de suspeita, além de entrevistas na rádio comunitária Veredas FM com objetivo de alcançar o maior número possível de pessoas.
A enfermeira da estratégia da saúde, Renata Sulamita, que está à frente das ações, falou sobre a doença e a importância do combate -lá. “A Saúde de Simões, por meio de nós profissionais já aborda essa temática, no entanto o mês de janeiro é dedicado a intensificar as ações, com o objetivo de esclarecer a população sobre, diagnóstico, tratamento, prevenção e erradicação da Hanseníase. São importantes desenvolver essas atividades para disseminar essas informações, pois a partir do momento que a população está informada sobre os sinais da doença, sobre os primeiros sintomas, ela estará alerta quanto à necessidade de procurar uma Unidade de Saúde pra ser diagnosticada e tratada”, disse.
“Quanto mais pessoa forem diagnosticadas e tratadas, menor será o ciclo de transmissão da doença. É importante deixar a população segura de que a Hanseníase tem tratamento e tem cura. E precisamos mais do que nunca lutar contra o preconceito”, finalizou a enfermeira.


Fonte:Cidades na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário