EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Prefeito Chico Pitu visita auditório da Unidade Escolar Valdir Tintiliano


O prefeito da cidade de Marcolândia-PI, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” acompanhado por secretários (a) e vereadores (a), visitam auditório da Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa que será inaugurado em breve.

O auditório da Unidade Escolar Valdir Tintiliano, que integra o conjunto de obras de reforma e ampliação da Escola Municipal recebeu a visita do prefeito, na manhã desta quinta-feira (29/11). O amplo espaço, que tem previsão de inauguração após o poder legislativo aprovarem a lei que dará o direito do espaço receber o nome de Francisco Joaquim de Carvalho Filho o saudoso Filinho, que foi aluno da escola, tem capacidade para 80 pessoas sentadas e contará também com dois ar condicionados.
Além do auditório que custou para o município mais de R$ 70.000 a escola passou por uma reforma geral que custou para o município o investimento de R$ 800.000.
“A construção do auditório era um anseio da comunidade escolar Valdir Tintiliano, que reivindicava um espaço para a formação dos alunos e também para aprimorar a prática docente” relatou o prefeito Chico Pitu.
O prefeito, que também visitou outras instalações da escola, destacou a dedicação dos profissionais da unidade, por entenderem a educação como missão.

“Acredito muito que a educação é a política pública que tem o maior potencial de reduzir desigualdades e promover uma sociedade mais equilibrada, solidária e desenvolvida. E é essa aposta que estamos fazendo. Por isso hoje estamos aqui conhecendo esse auditório, que é mais um símbolo dos investimentos na educação municipal, ao lado da ampliação da rede, da melhoria física das unidades, do reconhecimento e da valorização dos profissionais do setor. Tenho certeza que ao final do nosso mandato a educação da Marcolândia estará num patamar de reconhecimento”, afirmou o prefeito.
A secretária Adjunta municipal de Educação, Núbia Costa, ressaltou o compromisso da atual gestão municipal com a melhoria das unidades escolares.

“Sabemos que o trabalho pedagógico não se constrói do nada, é preciso uma sala de aula digna, climatizada, limpa. E é por isso que a gestão municipal sempre busca melhorias para educação do nosso município. Esperamos que isso resulte num trabalho cada vez efetivo, com certeza esse espaço vai contribuir muito para a formação de nossas crianças e para o aperfeiçoamento dos professores”, afirmou Núbia.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias




Nenhum comentário:

Postar um comentário