Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Obesidade na Infância foi o tema do terceiro dia da III edição da Semana do Bebê em Marcolândia-PI


Cuidar das crianças, atuando para que elas cresçam fortes e saudáveis. Essa é a principal meta da Semana do Bebê, que chega à sua terceira edição. A ação é desenvolvida no município de Marcolândia de forma intersetorial com articulação das secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação.
Na manhã desta quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o terceiro dia da III edição da semana do bebe no município, o evento aconteceu no CRAS e contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Lara Suzanny, Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Paulo Sousa “Esquerdinha”, Assistente Social Ednalda Queiroz, Conselheiras Tutelares, Albetiza Araújo e a palestrante e Nutricionista Drª Julianny Diniz.
Alunos e adolescentes que compõem o NUCA de Marcolândia participaram de uma palestra ministrada pela nutricionista, Drª Julianny Diniz, com o tema “Obesidade na infantil”.
Segundo a nutricionista, as atividades físicas têm por objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Julianny  destaca doenças que podem ser ocasionadas pela obesidade: “Estes pacientes possuem maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares graves, diabetes, doenças osteoarticulares, doenças alérgicas e imunológicas, doenças renais, distúrbios visuais e de aprendizado”.
A nutricionista Julianny Diniz possui uma vasta experiência na área e pode compartilhar sua experiência conosco. “Foi extremamente enriquecedor trazer uma profissional ativa nesta área da nutrição para complementar com a vivência dela este conteúdo”, concluiu a Secretária Municipal de Assistência Social, Lara Suzanny.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário