Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Marcolândia-PI realiza 1ª Conferência Municipal de Cultura


A prefeitura Municipal de Marcolândia através da Secretaria Municipal de Cultura promoveu nesta sexta-feira 09 de novembro no Mercado Público Municipal a 1ª Conferência Municipal de Cultura que teve como tema; “Uma política de estado para a cultura “Desafios do sistema municipal de cultura”.
 O Secretário Municipal de Cultura Jonas Sousa, afirmou que o principal objetivo da Conferência é acolher e reconhecer todas as iniciativas ligadas à cultura. “A partir deste evento teremos mais conhecimento e força para alavancar a cultura do nosso município, esse evento reuniu diversos segmentos da sociedade relacionados à promoção da cultura. Esta Conferência servirá para fortalecer o seguimento cultural no nosso município, reunindo pessoas interessadas em contribuir com o processo de formulação e implementação de políticas culturais”, frisou o secretário.
O presidente da Câmara, vereador Dunga pontuou que a conferência vem para somar no desenvolvimento na cultura local. “Parabenizo os organizadores da conferência, que fizeram uma programação rica em conteúdo para nosso povo”.
Para a secretária de Ouvidoria Irmão José Valmir, um evento enriquecedor para a população e que trará bons resultados. “Possibilitamos com este evento uma escolha por qual caminho iremos trilhar para desenvolvermos as riquezas culturais de nosso município”.
Participaram da Conferência: representando o Prefeito Chico Pitu, Carlos Marinho, Vice prefeita Vanete Rodrigues, Presidente da Câmara Vereador Dunga, Vereador Robério Teixeira, Vereador Naldinho, Vereadora Irmã Luisa Roberta, Vereador Birica, Secretário de Cultura Jonas Sousa, Secretário de Ouvidoria Irmão José Valmir, Secretário de Saúde Gilmar Coutinho “Dibá”, Secretária de assistência Social Lara Suzanny, Edson Romeu, Secretário De Desenvolvimento Rural Reginaldo Sousa, Secretário das Cidades Chagas Ramos, Secretário de Esporte Paulo Sousa“ Esquerdinha”,James Aguiar cerimonialista , Capitão Edmilson e população em geral.
 Esteve presente ainda Edson Ribeiro que ministrou uma palestra para os presentes sobre a elaboração das propostas realizada em grupos com discussão aberta, compartilhamento dos resultados por eixos assim definidos:
“A participação de todos muito contribuirá para o enriquecimento do debate e conseqüente êxito nos propósitos da realização da Conferência. Ainda mais diante de um tema tão presente no nosso cotidiano, que é pensar a “Cultura como vetor de desenvolvimento econômico e social”, pontuou Carlos Marinho que representou o prefeito Chico Pitu, que não pode se fazer presente por motivos superiores.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário