Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 24 de novembro de 2018

1º Luau Cultural encerra Semana do Bebê em Marcolândia-PI


A Prefeitura Municipal de Marcolândia, através da Secretaria de Educação, Saúde, Assistência Social e Cultura, realizaram na última sexta-feira (23) o 1º Luau Cultural que marcou o encerramento da III edição da Semana do Bebê no município.
O evento foi realizado no Poliesportivo Carlos Washington Gomes Ferreira, e reuniu centenas de pessoas que puderam prestigiar uma vasta programação cultural, com a participação de todos os segmentos da nossa cultura, dentre eles apresentações musicais e danças, o Secretário Municipal de Cultura, Jonas Sousa, fez a abertura do evento com musica instrumental, na apresentação do Luau Live, o competente locutor James Aguiar procedeu o evento.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo, que não pode estar presente por motivos superiores, mas realizou um vídeo live, um evento como este objetiva incentivar aos alunos á descobrir suas habilidades, conquistando a sua autonomia e protagonismo.
Durante a Semana do Bebê, profissionais da saúde, nutrição, educação e assistência social estiveram ao lado das famílias orientando e dando todas as dicas para garantir ao bebê um ambiente de paz e segurança, desde antes do nascimento, e durante toda a primeira infância.
Para a  Secretária Adjunta e articuladora do Selo UNICEF, Núbia Costa, a III Semana do bebê, “é um passo importante no exercício das políticas públicas para o desenvolvimento de nossas crianças, todas as crianças do município serão sempre prioridade. A III Semana do Bebê mostra o quanto estamos preocupados com nosso futuro”. Concluiu.
Houve também a cerimônia de entrega da chave para a primeira criança nascida na semana do evento, onde Núbia Costa, entregou a chave da cidade à primeira criança Guilherme Pereira da Silva, que estava nos braços da mãe Vanderlândia da Conceição Pereira, ele nasceu na última terça-feira (20), dentro da programação da III Semana do Bebê 2018. Simbolizando o “Bebê Prefeito UNICEF”.
O encerramento foi comemorado em grande estilo, alegria e muita diversão.
A Secretaria Municipal de Educação na pessoa de Armandina Vieira de Araújo, presenteou ainda os alunos primeiro colocado de cada uma das escolas: Unidade Escolar Valdir Tintiliano, 1º lugar Ana Lívia, Unidade Escolar Novo Milênio, 1º lugar Lucia de Fátima e Unidade Escolar Maria Anunciada, 1º lugar Anna Isabela, a Secretária presenteou ainda a 4ª colocada, que recebeu das mãos de Núbia de Sousa um violão.
Estiveram presente: o Secretário de Ouvidoria, Irmão José Valmir representando o prefeito Chico Pitu, Albetiza Araújo representando a Secretária de Educação Armandina, Núbia Costa articuladora do Selo UNICEF, vice prefeita Vanete Rodrigues, presidente do CMDCA Julyanny Rachel, que representou os(a) diretores (a) das escolas, a Nutricionista Drª Julianny Diniz, enfermeira Laís que representou a Secretária de Assistência Social, Coordenador Municipal da Saúde Drº Corinto Matos, Roniê Barros que representou os (a) coordenadores (a), Capitão Edmilson, a conselheira tutelar Socorro, vereadora Luisa Roberta, mobilizador dos adolescentes, Francisco Carvalho e equipe do NUCA do município.
O Blog Chagas Fotografias se fez presente durante toda a semana realizando a cobertura da Semana do Bebê que se iniciou na segunda-feira (19) e encerou nesta sexta-feira (23) com o Luau Live e a entrega da chave para o bebê prefeito 2018.

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário