Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Prefeito de Marcolândia-PI, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” (PT), participa da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios


Centenas de gestores municipais que foram à capital para participar da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios receberam atendimento técnico, nesta segunda-feira, 21 de maio, oferecido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) o evento acontece entre os dias 21 e 24 de maio.
O prefeito Chico Pitu esteve com a Comissão do Senado de Direitos Humanos juntamente com o vereador Birica, vereador Naldim e o coordenador da saúde do município de Marcolândia, Dr. Corinto, tratando assuntos importantes para o município.
 Entre os assuntos abordados no primeiro dia do encontro foram discutidos pontos de atendimento divididos por áreas como Saúde, Educação, Saneamento, Finanças, Jurídico entre outras, os prefeitos encontram orientações e informações para auxiliar na gestão municipal. Além disso, os participantes contaram com totens, onde puderam conhecer e aprender mais sobre as funcionalidades exclusivas no Espaço do Contribuinte, como Sistema de Convênios (Siconv), Transferências Constitucionais, Indicadores do Desenvolvimento Municipal Sustentável entre outras.
O prefeito Chico Pitu em seu segundo mandato e segundo ano participando da Marcha, vê como bem positivo os encontros realizados pela CNM, “a Confederação é uma aliada importante na gestão e nas conquistas municipais, sabemos da importância do trabalho da CNM no acompanhamento dos indicadores do Município. Pra gente fazer um planejamento, nos precisamos de indicadores e nem sempre os Municípios têm esses dados e a CNM proporciona isso para os gestores o que facilita bastante os nossos trabalhos”. Afirmou Chico Pitu.
Chico Pitu ainda teve a oportunidade de se encontrar com a prefeita da cidade de Pio IX, Regina Coeli e o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney.
Durante os quatro dias deste congresso foram tratadas questões que influenciam o dia a dia dos municípios. Desafios comuns dos municípios serão debatidos com os diferentes atores políticos a fim de que, gradualmente, as imperfeições de nossa Federação sejam corrigidas. O compromisso com os futuros candidatos à Presidência da República é o momento auge da programação. Como signatários da Carta da Marcha deste ano, são esperadas inúmeras organizações público e privada comprometidas com uma nova realidade para o país.


prefeita da cidade de Pio IX, Regina Coeli 

prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney
Fonte: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário