Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 30 de maio de 2018

CRAS de Marcolândia PI promove encontro com idosos

Desde o início de 2018 que a equipe técnica do CRAS de Marcolândia PI vem dando prosseguimento aos encontros mensais realizados com grupo de idosos do SCFV, sendo explorado temas referentes aos cuidados com a Saúde Mental na melhor idade.

Tendo em vista os achados científicos e pesquisas nessa área, é sabido que hoje, grande parte da população brasileira encontra-se acometida por problemas emocionais ou mesmo transtornos mentais cada vez mais recorrentes no tocante a convivência consigo mesmo e com a sociedade em geral. Com isso, pensando na qualidade de vida emocional dos usuários do serviço, o encontro mensal referente a abril/2018, foi idealizado a partir da temática: "ansiedade e seus efeitos na terceira idade".

O trabalho se deu por meio da apresentação do desenvolvimento das preocupações desproporcionais vivenciadas no dia a dia e vinculadas ao aparecimento de sintomas característicos de transtornos ansiosos, bem como, formas de identificação e prevenção de patologias nesse aspecto.

Ao final, foram aplicadas técnicas de respiração diafragmática associadas à exposição em relaxamento de visualização com o objetivo de promover saúde através da busca pelo equilíbrio emocional e do conhecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário