Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 14 de março de 2018

Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” (PT), participa de reunião com Delegado de Polícia Civil para tratarem sobre a segurança pública do município


Com o objetivo de buscar melhorias para a área da segurança pública para Marcolândia, o prefeito Chico Pitu juntamente com os vereadores Junior de Vanete, Robério Teixeira e o Secretário de Ouvidoria Irmão José Valmir, participaram na manhã desta quarta-feira(14), de uma importante reunião na cidade de Simões-PI, com o Delegado Civil Ramon B. Cavalcante,  onde foram tratados diversos assuntos de grande interesse para os dois órgãos no que se refere à segurança pública, a fim de que a Polícia possa ter melhores condições de realizar seus trabalhos.
O Delegado Ramon ressaltou que o índice de violência e trafico de drogas nos municípios vizinhos  é notável e exige melhorias, apontando a soma dos órgãos competentes e suas estratégias como um meio para combater a violência e o tráfico. “Nós da polícia, e prefeituras estamos propondo ações para diminuir esses índices nos municípios, tanto de cunho administrativo quanto criminal”, explicou o Delegado de Polícia Civil.
Na ocasião o prefeito Chico Pitu salientou que todo o trabalho para garantir mais qualidade de vida e segurança pública é bem visto, frisou ainda a disponibilidade da gestão para atuar em conjunto com a Polícia. “Cuidar das pessoas é nosso ofício, somaremos ações e os órgãos podem contar com o apoio da Prefeitura de Marcolândia para desenvolver suas atuações”, finalizou o prefeito.
O Vereador Robério Teixeira falou que a polícia tem seu total apoio no que se refere a segurança píblica “ Não devemos só cobrar mais segurança, devemos também está prontos para ajudar,
 sobretudo, para combater o tráfico de drogas e a onda de roubos e de furtos em geral, e apresentar o anseio do Poder Legislativo, no tocante, ao que pode e deve ser feito para melhorar a atuação da Polícia no nosso município.
 Enfim, a Polícia precisa mostrar aos cidadãos que está atuante na luta contra a criminalidade”.
O Secretário de Ouvidoria, Irmão José Valmir, destaca a importância do disque denúncia, “A participação do cidadão é extremamente importante para auxiliar o trabalho da polícia. Segurança Pública não se faz só com polícia, mas com o envolvimento das pessoas que querem viver em um estado mais pacífico, por isso é importante um disque denúncia”. Finalizou Irmão José Valmir, Secretário de Ouvidoria do município de Marcolândia.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário