Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Secretário de Segurança do Estado do Piauí, Capitão Fábio Abreu e Capitã Kátia fará palestra na cidade de Marcolândia sobre implantação do Pelotão Mirim no município


No próximo sábado dia 17 a partir das 17:00 horas, o Secretário de Segurança do Estado do Piauí, Capitão Fábio Abreu, Capitão Kátia e equipe fará uma palestra na quadra do Novo Milênio para tratarem sobre implantação do pelotão mirim no município de Marcolândia.
O “Projeto Pelotão Mirim”, é mais uma conquista do prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”(PT), que não mediu esforços e foi atrás dessa conquista para o município, o projeto é uma parceria da prefeitura municipal em parceria com a Secretaria de Segurança do Estado e apoio do Tenente De Assis comandante do GPM de Marcolândia e Conselho Tutelar.
“O Pelotão Mirim tem como objetivo favorecer o desenvolvimento sócio educacional da criança e do adolescente tendo em vista a promoção do bem estar social, moral, cívico e educacional para o exercício pleno da cidadania, onde eles também terão aulas de primeiros socorros com a equipe do corpo de bombeiros. O programa é muito bem-vindo e no que depender de nós contará com todo o suporte necessário, tirar as nossas crianças e adolescentes das drogas e da ociosidade é uma preocupação que tínhamos a muito tempo, o pelotão mirim vem a acrescentar aos trabalhos e contribuir para o crescimento do nosso querido município” declarou o prefeito Chico Pitu.
Em entrevista ao Blog Chagas Fotografias, o comandante do GPM do município, Tenente De Assis relatou que:
“A droga é o câncer da sociedade. O combate é agir na base, no mundo das crianças e dos jovens. Mostraremos os efeitos nocivos das drogas e os ensinaremos a ter disciplina. Mas para isso contaremos com o apoio da família que  é uma grande aliada nesse processo, o Pelotão Mirim é uma entidade destinada a congregar crianças e adolescentes de ambos os sexos com a idade de 7 aos 16 anos, com a finalidade de contribuir para a formação intelectual, moral, civil e física dos mesmos.
O objetivo do projeto é apoiar a família e as demais instituições de ensino na boa formação do caráter da criança e adolescente, a que o mesmo possa estar preparado para enfrentar os desafios de um mundo de desigualdade social e tão carente de respeito pelo ser humano” esse projeto tem apoio total do prefeito Chico Pitu, que contribuiu com todo fardamento, explicou o Tenente De Assis.
Fonte: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário