Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 14 de janeiro de 2018

Após limpeza realizada na Barragem do Socorro, o município de Marcolândia-PI, registra sangramento da barragem após chuvas de 153mm

Após limpeza que durou cerca de 12 dias realizada na Barragem do Socorro, localizada na zona rural de Marcolândia-PI, o município registrou neste domingo (14), o primeiro sangramento da barragem esse ano. O sangramento ocorreu após  chuva de 153mm.
No último fim de semana, a maior precipitação de chuvas (153 milímetros) registrada  no município de Marcolândia, foi fundamental para encher a Barragem do Socorro, que estava em colapso desde o ano passado, alegrando assim os moradores daquela região e do município.

Prefeito Chico Pitu relata que “Há 25 anos atrás, com 1453 dias de serviço, feita pela Emergência em 1993, equipe coordenada por mim, Maria de Chicola, Aécio e Mité, foi construída a Barragem do Socorro. E hoje, no meu segundo mandato tenho a satisfação de realizar a primeira limpeza na Barragem e com a benção de Deus, chove 153 milímetros fazendo com que ela “sangre”. Só temos a agradecer a cada um que junto comigo se empenhou na limpeza da Barragem. Vamos pedir a Deus mais chuva para aliviar a carga do nosso povo que tanto depende da chuva para que possamos ter plantações e fábricas funcionando”.
Fonte:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário