Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Entrega da chave a Bebê prefeita marcou o penúltimo dia das atividades da V Semana do Bebê em Marcolândia-PI

Em solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo Carlos Washinton Gomes Ferreira,  na tarde desta quinta-feira, 16, em Marcolândia, foi realizada a entrega da chave simbólica do município para a “Bebê Prefeita 2017”, Laila Daiandra da Silva. A entrega que foi realizada por Albetiza Araújo que estava representando a Secretária de Educação, Armandina Vieira de Araújo, marcou o penúltimo dia da V Semana do bebê realizada no município que teve como tema “Todos juntos pela primeira Infância”.
Além da chave a criança Laila também foi contemplada pelo município com o certificado que foi entregue por Maria dos Remédios (Remedinha), Presidente da CMDCA.
Quando fez uso da palavra, Núbia Costa, Articuladora do Selo UNICEF agradeceu e parabenizou a parceria das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação que estiveram empenhadas durante toda a semana na realização da V Semana do Bebê. 
Durante toda a semana o município contou com uma grande programação, as atividades tiveram como público-alvo prioritário: gestantes, bebês e especialmente as crianças de até 6 anos de idade.

A gestão do Prefeito Chico Pitu está preocupada em garantir o desenvolvimento pleno na primeira infância, pois acredita que a garantia desses direitos é fator primordial para a qualidade de vida dessas crianças.
A solenidade contou com a participação de secretários municipais, professores, diretores, membros da Rede Municipal Pela Primeira Infância e pessoas da sociedade. A solenidade contou também com apresentações das escolas: Unidade Escolar Davi Pires, Unidade Escolar Manoel Avelino de Brito e Unidade Escolar Mariano da Silva Neto.
A semana do bebê contou com apoio da Prefeitura Municipal, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente e Secretaria Municipal de Assistência Social.
A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário